Casos tornaram-se mais frequentes, como destaca psicóloga do trânsito e Observadora Certificada
A reportagem do Jornal da Record da RecordTV, da última quinta-feira (18), abordou os dados mais recentes do Ministério da Saúde (DataSus), em que ressalta que a cada hora, em média cinco pessoas morrem no País, vítimas de discussões e brigas no trânsito. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Myrian Regazzo, destacou alguns fatores que levam a esse comportamento no trânsito.
Os dados do DataSus apontam que a violência no trânsito brasileiro tem deixado sequelas e muitas famílias em luto. O Brasil está entre os cinco países com o trânsito mais violento do mundo. Brigas no trânsito por imprudência ou colisão entre veículos reforçam o estado de intolerância das pessoas nesse espaço, conforme destacou a Observadora Certificada Myrian Regazzo.
“São diversos os fatores que contribuem para os números que temos hoje. São pessoas com estados emocionais que utilizam esse ambiente de trânsito para se expressarem. Às vezes, você não está bem com você mesmo e acaba refletindo no trânsito pelos motivos mais fúteis possíveis”, frisou Myrian Regazzo.
Assista à reportagem a partir de 22:36:
[vc_video link="https://youtu.be/bKYrEIAQpr4"]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.