Matérias

BRIGA NO TRÂNSITO MATA 5 PESSOAS POR HORA NO BRASIL

Escrito por Portal ONSV

24 AGO 2022 - 12H21

Casos tornaram-se mais frequentes, como destaca psicóloga do trânsito e Observadora Certificada

A reportagem do Jornal da Record da RecordTV, da última quinta-feira (18), abordou os dados mais recentes do Ministério da Saúde (DataSus), em que ressalta que a cada hora, em média cinco pessoas morrem no País, vítimas de discussões e brigas no trânsito. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Myrian Regazzo, destacou alguns fatores que levam a esse comportamento no trânsito.

Os dados do DataSus apontam que a violência no trânsito brasileiro tem deixado sequelas e muitas famílias em luto. O Brasil está entre os cinco países com o trânsito mais violento do mundo. Brigas no trânsito por imprudência ou colisão entre veículos reforçam o estado de intolerância das pessoas nesse espaço, conforme destacou a Observadora Certificada Myrian Regazzo.

“São diversos os fatores que contribuem para os números que temos hoje. São pessoas com estados emocionais que utilizam esse ambiente de trânsito para se expressarem. Às vezes, você não está bem com você mesmo e acaba refletindo no trânsito pelos motivos mais fúteis possíveis”, frisou Myrian Regazzo.

Assista à reportagem a partir de 22:36:

[vc_video link="https://youtu.be/bKYrEIAQpr4"]

Webinar- Pnatrans (convidados)
Live

WEBINAR: LANÇAMENTO DO LIVRO 'PNATRANS' - O PAPEL DOS MUNICÍPIOS

O webinar de lançamento do livro “O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito: O Papel dos Municípios”, será realizado amanhã (30), às 10h, e é promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de expor e discutir o conteúdo inédito do referido livro.

Observatorio_Radio_jornal_pernambuco_fala_sobre_altos_indices_de_mortes_no_transito_brasileiro
Observadores Certificados

RÁDIO JORNAL DE PERNAMBUCO FALA SOBRE ALTOS ÍNDICES DE MORTES NO TRÂNSITO BRASILEIRO

O jornal Balanço de Notícias, da Rádio Jornal de Pernambuco, destacou os altos índices de mortes no trânsito mundial, conforme apurou a reportagem, apresentando o relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde) que aponta o Brasil como o terceiro país com o trânsito mais violento no mundo, perdendo apenas para Índia e China. Para falar sobre esses dados, o programa conversou com o Observador Certificado Emanoel Silva.

Observatorio_aumento_frota_de_motos_regiao_campinas_e_piracicaba
Observadores Certificados

AUMENTO DE FROTA DE MOTOS NAS REGIÕES DE CAMPINAS E PIRACICABA/SP

O jornal da EPTV 1ª Edição de Campinas e Piracicaba, da afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, de ontem (25), destacou o aumento da frota de motos nas maiores cidades da região de Campinas e Piracicaba, segundo dados do Detran, com base no período de 2005 a março de 2023. O Observador Certificado, Marcos Oriqui, comentou sobre os fatores que contribuem para o aumento da frota e formas de evitar eventuais ocorrências de trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.