Matérias

CBN Campinas e Rádio Globo apoiam Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

06 ABR 2016 - 09H59

"cbn-banner"

O Movimento Maio Amarelo acaba de receber um apoio de destaque  para a divulgação das ações da Mobilização na Região Metropolitana de Campinas. A Rádio CBN Campinas firmou parceria com a mobilização e já, de forma efetiva, colabora com o Maio Amarelo para os trabalhos de 2016.

Nesta terça, dia 5 de abril, a Rádio abriu seus estúdios para as gravações dos spots que vão ser veiculados nas rádios de todo o Brasil, inclusive na própria CBN Campinas e também na Rádio Globo.

Os comerciais de 30 segundos foram gravados pela gestora de comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, com a supervisão técnica da equipe da CBN.

No total, foram produzidos 11 spots, com mensagens ao público, 10 deles com mensagens educativas, chamando a atenção dos ouvintes para comportamentos respeitosos e gentis no trânsito, buscando-se mais segurança para todos os segmentos. E um dos spots, segue uma linha mais institucional do Movimento.

Na parceria com o OBSERVATÓRIO, a Rádio CBN assumirá também, o lançamento oficial do Maio Amarelo, em conjunto com a EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, na cidade. Essa é uma iniciativa inédita entre as três entidades. O lançamento está agendado para o dia 3 de Maio, com eventos no Paço Municipal, durante todo o dia.

O Estúdio Móvel da Rádio CBN será levado ao Paço Municipal, das 8h00 às 17h00, destacando o Maio Amarelo em toda a sua programação, neste dia.

Entre as atrações, já está confirmada uma palestra de César Urnhani, piloto de teste do Programa AutoEsporte da Rede Globo e também colunista da Rádio CBN, para este dia, no Salão Vermelho. Urnhani é conhecido por garantir dicas de segurança no mundo automobilístico. Em breve, o tema e o horário da palestra serão divulgados. Mas vale destacar que a palestra será gratuita ao público, incluindo os funcionários da prefeitura.

A EMDEC definira também outras inúmeras atividades para o dia.

O Maio Amarelo na cidade promete ser um dos mais movimentados na história da mobilização. Outras novidades serão divulgadas, em breve.

E atenção! Todos as emissoras de rádio que quiserem veicular os comerciais do Maio Amarelo em 2016, apoiando a nossa mobilização,  deverão entrar em contato pelo e-mail: euapoio@maioamarelo.com, para que a Coordenação do Movimento possa enviá-los.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.