De acordo com o Detran-SP, entre janeiro e setembro de 2024, foram aplicadas, no estado de São Paulo, mais de 2,6 milhões de multas de trânsito. Um número 23% maior do que no ano passado, no mesmo período. Em 2023, entre os meses de janeiro e setembro, foram registradas 2,1 milhões de multas.
Entre os principais motivos estão: deixar de fazer o registro do veículo no prazo estipulado de 30 dias, falta de licenciamento e deixar de usar o cinto de segurança.
O CEO do Observatório, Paulo Guimarães, foi chamado para comentar a alta nos números, na reportagem que debateu o assunto no SP1, jornal diário da Rede Globo, que é transmitido para a cidade de São Paulo/SP e região.
"No ano passado houve uma atualização do processo digital, das ferramentas que o Detran-SP utilizava. E desde o ano passado, a aplicação dessas multas deixou de ser feita de forma manual e passou a ser feita de uma maneira automática. Dessa forma, você ganha um desempenho no monitoramento e na verificação das infrações que acontecem”, comentou Paulo Guimarães.
Carteiras suspensas
Segundo o Detran-SP, somente em 2024 154.601 mil CNH’s foram suspensas, no estado de São Paulo. Uma média de 636 por dia. A marca diária é maior que a de 2023, onde 535 carteiras foram suspensas, a cada dia, na média. No ano passado, o Detran-SP contabilizou mais de 180 mil carteiras suspensas. O órgão ainda aponta um aumento de CNH´s não renovadas.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.