No último dia 21 de novembro, o CEO do Observatório, Paulo Guimarães, participou de mais uma edição do Parque da Mobilidade Urbana. Desta vez, o evento aconteceu em Brasília e abrangeu a região Centro-Oeste do país.
O CEO foi um dos mais de 25 palestrantes que marcaram presença no PMU. Paulo Guimarães participou do painel “Visão Zero na Segurança Viária”, que aconteceu no palco 2 do evento.
No painel, Paulo Guimarães esteve ao lado de outros quatro palestrantes: Sérgio Avelleda, sócio-fundador da Urucuia Consultoria em Mobilidade Urbana, Nayara Coimbra, presidente do Cetran-GO, Adrualdo Catão, secretário do Ministério dos Transportes e Sylvio Calixto, CEO da Pumatronix. A moderação ficou a cargo de Fabrizzio Muller, secretário de Mobilidade de Salvador/BA.
O painel abordou o foco na eliminação de mortes no trânsito por meio de políticas integradas de engenharia, educação e fiscalização.
Sobre o Parque da Mobilidade Urbana Centro-Oeste
O Parque da Mobilidade Urbana tem o objetivo de reunir organizações comprometidas com o desenvolvimento de uma mobilidade urbana sustentável, disruptiva e inclusiva.
O PMU Regional Centro-Oeste teve o Distrito Federal como anfitrião e apresentou conteúdos dedicados a novos prefeitos e gestores municipais, com o intuito de debater melhores práticas, soluções inovadoras e parcerias estratégicas para transformar a mobilidade urbana nas cidades.
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.