Em parceria com a Uber, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a convite da CET-Rio e demais parceiros, realizam nessa sexta-feira, 01 de agosto, uma grande ação educativa, destinada exclusivamente aos motociclistas da cidade do Rio de Janeiro/RJ. A blitz encerra as ações realizadas no Rio de Janeiro, dentro da 1ª Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, instituída pela lei 15.006/24
Essa é a sétima ação educativa, desde dezembro do ano passado, que o OBSERVATÓRIO realiza junto com a Uber, dentro do trabalho de parceria e apoio da empresa as ações educativas do OBSERVATÓRIO. Esse ano, essa é a 2ª ação em conjunto com a CET-Rio e a expectativa é conversar com cerca de até 600 motociclistas ao longo da manhã dessa 6ª feira.
A CET-Rio, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, levará conhecimento e brindes aos motociclistas que passarem pela zona oeste da cidade. O encontro, vai trazer outros parceiros locais, como o Detran-RJ e a entidade Laço Amarelo, Rio Ônibus.
Para Daniela Gurgel, Public Affairs do OBSERVATÓRIO, “a intenção é levar mais conhecimento aos motociclistas, inclusive divulgando a série Dica Segura, lançada durante essa semana com vídeos que trazem informações pertinentes a quem está de moto nas cidades do país. Vamos difundir cuidados que todos os motociclistas precisam estar atentos para ir e voltar em segurança”.
O gerente de Comunicação para Segurança na Uber, Yuri Villacorta, também estará presente, participando da ação.
O trabalho começa às 9h, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O OBSERVATÓRIO levará folders e brindes, com o slogan das campanhas educativas de 2025: “Desacelere. Seu bem maior é a vida.”
Confira como foram as últimas ações realizadas pela parceria OBSERVATÓRIO + UBER!
OBSERVATÓRIO participa de encontro institucional na Concessionária Tamoios
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou, nesta semana, de um encontro institucional promovido pela Desenvolve Vale, realizado na sede da Concessionária Tamoios.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre possíveis mudanças no processo de obtenção da CNH
Nesta quinta-feira, 31, o tradicional Jornal do Commercio, veiculado no estado de Pernambuco, abordou a proposta do Governo Federal de eliminar a obrigatoriedade das aulas práticas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A ideia, apresentada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, tem gerado intensos debates no campo da mobilidade urbana.
CNH sem autoescola? Governo avalia proposta e OBSERVATÓRIO se posiciona
Na última quarta-feira, dia 30, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre uma possível mudança no processo de obtenção da CNH,atualmente em avaliação pelo governo. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi convidado a conceder entrevista e compartilhar o posicionamento do OBSERVATÓRIO sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.