Ontem (19), foi realizada a última sessão do ano do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito do estado de São Paulo). A Observadora Certificada e Conselheira Titular, Mércia Gomes, representante do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no Conselho, destacou a relevância dos trabalhos desenvolvidos durante 2023.
Mércia Gomes destacou a sua presença na primeira reunião após pandemia e última do ano de 2023, onde juntamente com todos os demais Conselheiros através, do presidente Frederico Pieroti, finalizou os julgamentos dos processos físicos. O Conselho iniciará 2024 com recebimento de processos digitalizados, uma iniciativa da gestão do presidente do Cetran com a colaboração de todos os Conselheiros.
“Representei a cadeira do Observatório e durante o ano de 2023 pude levantar e discutir temas relevantes à sociedade, os quais juntamente com o CEO da instituição, Paulo Guimarães, e o Presidente do Cetran, Frederico Pieroti, foram elevando temas a fim da diminuição de sinistros, dos julgamentos céleres dos processos, entre outros temas relacionado à segurança do sistema viário”, ressaltou.
Vale lembrar que o Cetran-SP é o órgão máximo do trânsito no Estado, cuja função é a de acompanhar e coordenar as atividades de administração, educação, engenharia, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos, articulação com os órgãos do Sistema nos Estados, além de julgar os recursos contra as infrações de trânsito em último grau nas multas de responsabilidade dos municípios e do estado.
1/3
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.