Matérias

Cia Verde promove o Maio Amarelo pelo País durante o ano todo com caminhão personalizado

Escrito por Portal ONSV

14 OUT 2020 - 13H00

Caminhão com plotagem fixa tem como missão conscientizar a população por onde passa

A empresa Cia Verde Logística, atuante no ramo há 15 anos, realiza ações de conscientização e prevenção a sinistros de trânsito durante todo o mês de maio, em suas mídias internas e externas, como forma de promover o trânsito seguro no Brasil.

Este ano, devido à pandemia de covid-19, quase todas as ações desenvolvidas pela empresa, com matriz localizada em Curitiba, no estado do Paraná, foram feitas no formato digital. Entretanto, a Cia Verde encontrou uma forma inusitada de promover o Maio Amarelo, mesmo com as restrições de contato social.

A empresa com cerca de 400 caminhões, carrega em um deles, a mensagem do Movimento Maio Amarelo por todos os cantos do Brasil. Segundo a direção da empresa, a campanha tende a somar internamente e externamente: “Todos nós condutores sabemos as medidas essenciais que um motorista deve tomar ao se colocar em frente a um volante, mas conscientizar é importante para não nos deixar esquecer”.

O caminhão que chama a atenção por onde passa faz diversas rotas pelo país com os mais diversos carregamentos e assim, leva a mensagem de que: “Não é suficiente que o trânsito, os acidentes e suas consequências sejam lembrados somente em datas específicas como parte de uma sequência de eventos realizada dentro de um planejamento por datas comemorativas. Essas ações são importantes, mas acima de tudo, há que se sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma reflexão e ações permanentes e efetivas ao longo de todo o ano”.

Tanto o veículo (HiWay Iveco) quanto a personalização foram bancadas exclusivamente pela empresa, sem nenhum vínculo com setores públicos.

A sua empresa possui alguma iniciativa como essa? Envie para que possamos divulgar!

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="25740,25741,25742,25743,25744" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Fotos: Victor Lovato

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.