Comitiva de gestores de Agudos/SP visita o OBSERVATÓRIO
Grupo foi integrado por funcionários da Secretaria Habitação e Desenvolvimento e do Gabinete do Prefeito
Uma comitiva de servidores municipais da cidade de Agudos/SP, representando a Prefeitura daquela cidade, visitou nesta quarta-feira, 15 de março, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O grupo foi integrado por Kleber Cavinato, secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico ,e pelos assessores técnicos da área de Trânsito do Gabinete do Prefeito, Klaus Rebolo, e Rogeryo Motta .
A visita teve como propósito conhecer o trabalho desenvolvido e realizado pelo OBSERVATÓRIO em relação à segurança viária, já que este é o objetivo da Administração de Agudos para a cidade. Além de conhecer a expertise e o trabalho efetuado pelo OBSERVATÓRIO, os visitantes discutiram também a possiblidade de parcerias.
Em atendimento à demanda, o foco dos especialistas do OBSERVATÓRIO foi apresentar o trabalho relacionado à gestão do trânsito nos municípios, o PGTM (Programa de Gestão de Trânsito Municipal), composto também pelos portais de estatísticas SOMA e Iris.
A reunião abordou, ainda, os procedimentos adequados para integrar o Sistema Nacional de Trânsito, sobre como conhecer os números dos acidentes e como saber o impacto que eles causam às contas públicas. Também foi apresentado para os gestores de Agudos, o programa Município Laço Amarelo, explicitando todo seu conceito e as ferramentas de trabalho, além do modelo de contratação.

OBSERVATÓRIO APRESENTA RELATÓRIO INFORMATIVO EDUCA 2022
Relatório informativo tem como finalidade apresentar as principais atividades e resultados do Educa nas escolas que implementaram o programa no ano de 2022.

RIO ÔNIBUS ABRE PROGRAMAÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO NO RIO DE JANEIRO
Os materiais da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, foram apresentados no lançamento da campanha no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15), na sede do Rio Ônibus.

REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS/SP REGISTRA AUMENTO DE MORTES NO TRÂNSITO
Região Metropolitana de Campinas/SP registra aumento de mortes no trânsito. Ocorrências fatais alcançaram o maior número de registros para o mês, desde 2017
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.