Uma comitiva de servidores municipais da cidade de Agudos/SP, representando a Prefeitura daquela cidade, visitou nesta quarta-feira, 15 de março, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O grupo foi integrado por Kleber Cavinato, secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico ,e pelos assessores técnicos da área de Trânsito do Gabinete do Prefeito, Klaus Rebolo, e Rogeryo Motta .
A visita teve como propósito conhecer o trabalho desenvolvido e realizado pelo OBSERVATÓRIO em relação à segurança viária, já que este é o objetivo da Administração de Agudos para a cidade. Além de conhecer a expertise e o trabalho efetuado pelo OBSERVATÓRIO, os visitantes discutiram também a possiblidade de parcerias.
Em atendimento à demanda, o foco dos especialistas do OBSERVATÓRIO foi apresentar o trabalho relacionado à gestão do trânsito nos municípios, o PGTM (Programa de Gestão de Trânsito Municipal), composto também pelos portais de estatísticas SOMA e Iris.
A reunião abordou, ainda, os procedimentos adequados para integrar o Sistema Nacional de Trânsito, sobre como conhecer os números dos acidentes e como saber o impacto que eles causam às contas públicas. Também foi apresentado para os gestores de Agudos, o programa Município Laço Amarelo, explicitando todo seu conceito e as ferramentas de trabalho, além do modelo de contratação.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.