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Desafio Universitário abre espaço para alunos de Relações Públicas participarem da disputa

Escrito por Portal ONSV

28 MAR 2016 - 12H00

Leia Retificação ao Regulamento do Concurso, que garantiu a participação de universitários de Relações Públicas que cursam graduação integrada com PP

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Além de alunos de Publicidade e Propaganda das Regiões Metropolitanas de Campinas e também Sorocaba, agora universitários de Relações Públicas que cursam graduação integrada com o curso de Publicidade e Propaganda poderão também participar do Desafio Universitário – Atenção pela Vida, lançado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Essa novidade/retificação foi anunciada nesta segunda, dia 28 de março, pela Comissão Julgadora do Desafio, que decidiu atender à solicitação de diversas faculdades da região com cursos de PP e RP integrados (Leia íntegra da Retificação de 28.03.2016, abaixo).

A única exigência para a participação dos alunos de RP é que os líderes de grupo deverão ser os estudantes de Publicidade, uma vez que os conteúdos de campanha estão dentro do escopo do curso de Publicidade e Propaganda.

Para concorrer, os estudantes deverão produzir uma campanha publicitária para a Mobilização, com enfoque em mensagens vinculadas ao Maio Amarelo e práticas de segurança no trânsito. O Desafio Universitário tem como tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.

A Campanha que deverá ser apresentada deverá conter, obrigatoriamente, um roteiro de vídeo de 30”; um outdoor; quatro peças para mídias sociais, descrição de  uma ação inovadora (ação de guerrilha) e o conceito da campanha com relação direta ao conceito do movimento Maio Amarelo; podendo ser produzida por um aluno ou grupo de, no máximo, cinco alunos.


Inscrições

As inscrições para o Desafio Universitário serão abertas no dia 18 de abril e se estenderão até o dia 29 de abril (data limite para o envio dos trabalhos).

As inscrições deverão ser feitas pelos interessados no site do OBSERVATÓRIO, com o preenchimento de formulário específico, que deverá conter: nome do aluno ou do aluno líder, quando se tratar de um grupo; nome de todos os integrantes do grupo, CPF de todos os integrantes, telefone e e-mail do líder do grupo, além do título da campanha.

O envio da campanha será por upload dos arquivos que deverão ser fechados em PDF.

A divulgação da campanha vencedora será também no site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org.br) e em suas redes sociais (facebook, instagram, twitter e newsletter) bem como no site e nas redes sociais do movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com), no dia 10 de Maio de 2016.

A campanha vencedora terá exposição em todas as mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do(s) aluno(s) autor(es) serão garantidos e mencionados. A Faculdade vinculada ao(s) aluno(s) autor(es) igualmente receberá menção na divulgação da campanha vencedora.

Leia a Retificação 01/2016, de 28.03.2016, com alteração no público que pode participar.

E para conhecer todas as exigências do Desafio, leia, também, a íntegra do Regulamento. Clique aqui!

Mais informações pelo telefone: 19 3801-4500.


Retificação 01/2016 (28.03.2016) do Regulamento do Desafio Universitário – Atenção pela Vida

A Comissão Julgadora do Desafio Universitário “Atenção pela Vida” comunica, a quem possa interessar,  que em relação ao Regulamento do Desafio Universitário, houve alteração/retificação no que diz respeito à participação do público que poderá concorrer à disputa.

Para tanto, a Comissão esclarece:

Em razão de algumas faculdades de Publicidade e Propaganda, dentro da circunscrição do Desafio Universitário “Atenção pela Vida” – regiões metropolitana de Campinas e Sorocaba, contarem a Comissão Organizadora da disputa, alertando para o fato de algumas entidades de ensino apresentarem grade curricular semelhante nos primeiros semestres para os cursos de Publicidade e Propaganda e também Relações Públicas – algumas, inclusive com trabalhos e turmas integrados entre os dois cursos,  fica autorizada a participação de alunos de RP no Desafio Universitário, desde que estes trabalhem em conjunto com alunos de Publicidade e Propaganda na produção dos itens de campanha propostos no Regulamento do Desafio.

Para garantir que esse edital atenderá , após sua publicação, tão somente os cursos integrados e não cursos de Relações Públicos que não se enquadrem nesta exigência, as equipes deverão ser coordenadas ou apresentar como líderes um aluno de Publicidade e Propaganda; garantindo-se tão somente essa excepcionalidade, definida pela Comissão Julgadora.

A Comissão acredita que, desta forma, muitos cursos que já iniciaram os trabalhos voltados para a mobilidade urbana e Maio Amarelo, e são cursos integrados, não sofrerão prejuízos da atividade, nem eventuais desmotivações.

A Comissão Organizadora destaca que já fez chegar aos diretores e coordenadores das faculdades essa importante informação/retificação para que repassem aos seus alunos, sobretudo, àqueles que estarão participando do Desafio Universitário.

Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, a Comissão Organizadora se coloca à disposição.

Mais informações pelo telefone (19) 3801-4500.

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