Além de alunos de Publicidade e Propaganda das Regiões Metropolitanas de Campinas e também Sorocaba, agora universitários de Relações Públicas que cursam graduação integrada com o curso de Publicidade e Propaganda poderão também participar do Desafio Universitário – Atenção pela Vida, lançado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Essa novidade/retificação foi anunciada nesta segunda, dia 28 de março, pela Comissão Julgadora do Desafio, que decidiu atender à solicitação de diversas faculdades da região com cursos de PP e RP integrados (Leia íntegra da Retificação de 28.03.2016, abaixo).
A única exigência para a participação dos alunos de RP é que os líderes de grupo deverão ser os estudantes de Publicidade, uma vez que os conteúdos de campanha estão dentro do escopo do curso de Publicidade e Propaganda.
Para concorrer, os estudantes deverão produzir uma campanha publicitária para a Mobilização, com enfoque em mensagens vinculadas ao Maio Amarelo e práticas de segurança no trânsito. O Desafio Universitário tem como tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.
A Campanha que deverá ser apresentada deverá conter, obrigatoriamente, um roteiro de vídeo de 30”; um outdoor; quatro peças para mídias sociais, descrição de uma ação inovadora (ação de guerrilha) e o conceito da campanha com relação direta ao conceito do movimento Maio Amarelo; podendo ser produzida por um aluno ou grupo de, no máximo, cinco alunos.
As inscrições para o Desafio Universitário serão abertas no dia 18 de abril e se estenderão até o dia 29 de abril (data limite para o envio dos trabalhos).
As inscrições deverão ser feitas pelos interessados no site do OBSERVATÓRIO, com o preenchimento de formulário específico, que deverá conter: nome do aluno ou do aluno líder, quando se tratar de um grupo; nome de todos os integrantes do grupo, CPF de todos os integrantes, telefone e e-mail do líder do grupo, além do título da campanha.
O envio da campanha será por upload dos arquivos que deverão ser fechados em PDF.
A divulgação da campanha vencedora será também no site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org.br) e em suas redes sociais (facebook, instagram, twitter e newsletter) bem como no site e nas redes sociais do movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com), no dia 10 de Maio de 2016.
A campanha vencedora terá exposição em todas as mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do(s) aluno(s) autor(es) serão garantidos e mencionados. A Faculdade vinculada ao(s) aluno(s) autor(es) igualmente receberá menção na divulgação da campanha vencedora.
Leia a Retificação 01/2016, de 28.03.2016, com alteração no público que pode participar.
E para conhecer todas as exigências do Desafio, leia, também, a íntegra do Regulamento. Clique aqui!
Mais informações pelo telefone: 19 3801-4500.
Retificação 01/2016 (28.03.2016) do Regulamento do Desafio Universitário – Atenção pela Vida
A Comissão Julgadora do Desafio Universitário “Atenção pela Vida” comunica, a quem possa interessar, que em relação ao Regulamento do Desafio Universitário, houve alteração/retificação no que diz respeito à participação do público que poderá concorrer à disputa.
Para tanto, a Comissão esclarece:
Em razão de algumas faculdades de Publicidade e Propaganda, dentro da circunscrição do Desafio Universitário “Atenção pela Vida” – regiões metropolitana de Campinas e Sorocaba, contarem a Comissão Organizadora da disputa, alertando para o fato de algumas entidades de ensino apresentarem grade curricular semelhante nos primeiros semestres para os cursos de Publicidade e Propaganda e também Relações Públicas – algumas, inclusive com trabalhos e turmas integrados entre os dois cursos, fica autorizada a participação de alunos de RP no Desafio Universitário, desde que estes trabalhem em conjunto com alunos de Publicidade e Propaganda na produção dos itens de campanha propostos no Regulamento do Desafio.
Para garantir que esse edital atenderá , após sua publicação, tão somente os cursos integrados e não cursos de Relações Públicos que não se enquadrem nesta exigência, as equipes deverão ser coordenadas ou apresentar como líderes um aluno de Publicidade e Propaganda; garantindo-se tão somente essa excepcionalidade, definida pela Comissão Julgadora.
A Comissão acredita que, desta forma, muitos cursos que já iniciaram os trabalhos voltados para a mobilidade urbana e Maio Amarelo, e são cursos integrados, não sofrerão prejuízos da atividade, nem eventuais desmotivações.
A Comissão Organizadora destaca que já fez chegar aos diretores e coordenadores das faculdades essa importante informação/retificação para que repassem aos seus alunos, sobretudo, àqueles que estarão participando do Desafio Universitário.
Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, a Comissão Organizadora se coloca à disposição.
Mais informações pelo telefone (19) 3801-4500.
CEO do Observatório participa do 80° Encontro Nacional dos Detrans
Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2024, a Associação Nacional dos Detrans (AND), realizou, em Brasília, o 80° Encontro Nacional dos Detrans (END) com foco em digitalização, desburocratização e melhora da segurança do trânsito.
Observatório realiza o Encontro Nacional de Observadores Certificados 2024
Nos dias 3 e 4 de setembro, o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Encontro Nacional de Observadores Certificados (ENOC) 2024 em São Paulo. O evento desse ano ocorreu em conjunto com o Connected Smart Cities & Mobility (CSCM), o maior e mais importante evento de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.
Observador Certificado fala sobre atropelamentos no estado de São Paulo ao Jornal da Record
O Observador Certificado, Ricardo Rocha, participou de uma reportagem do Jornal da Record, que foi ao ar na última quinta-feira (29), para falar sobre o número alarmante de mortes de pedestres por atropelamento no estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.