Matérias

Detran-MT e Sindicato dos CFCs visitam Observatório

Escrito por Portal ONSV

30 JUL 2014 - 17H07

"Detran-MT

Funcionários do Detran-MT visitaram nessa segunda-feira (28.07) a sede do Observatório Nacional de Segurança Viária em Indaiatuba-SP. A intenção foi conhecer os eixos de atuação da entidade e também analisar possíveis parcerias para melhorar a atuação do órgão Estadual em todo Estado de Mato Grosso.

O presidente do Detran, Eugênio Ernesto Destri gostou do banco de dados criado pelo Observatório para compilar as informações sobre acidentes de trânsito (S.O.M.A) e, a partir da análise das informações do SOMA, realizar ações nos pontos críticos do trânsito do Estado. “Há uma necessidade de evoluirmos”, afirmou Destri.

Assim como a maioria dos Detrans do país, a falta de informações dentro de um único banco de dados prejudica o direcionamento dos esforços para redução de acidentes. Para Argentina Nunes Soares, coordenadora da Educação para o Trânsito do Detran, “essa visão ampla que o Observatório tem sobre os acidentes ou sobre o trânsito de uma forma geral foi o que mais me encantou. Nosso objetivo maior é salvar vidas e, como nós já trabalhamos a sensibilização, uma parceria com o Observatório vai ampliar nosso trabalho”, afirma a pedagoga.

Além do presidente, formaram a comitiva a Argentina Nunes Soares e Rosane Gerda Prachthäuser Pôlzl, analistas do Serviço de Trânsito-Detran/MT e Djalma Nogueira de Souza, Presidente do SindCFC-MT.

Para Djalma, “há uma deficiência no ensino do condutor no Brasil. Nós precisamos de ampliar o conhecimento e a educação de quem está pelas ruas”. Além disso, todos acreditam que embasar o trabalho com dados confiáveis sobre onde, quando e com quem acontece a maioria dos acidentes é fundamental para agir onde está o problema.

[gallery size="large" link="file" ids="1667,1666,1665,1662,1663,1664"]

 

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.