Matérias

Divulgado Júri Técnico para o Desafio Universitário – Atenção pela Vida!

Escrito por Portal ONSV

21 MAR 2016 - 16H15

Profissionais com reconhecimento nacional e internacional vão julgar os trabalhos.

"desafio-universitario-atencao-pela-vida-maio-amarelo-banner"

Inscrições estão abertas e vão até o dia 29 de abril.

O Desafio Universitário – Atenção pela Vida!, proposto aos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda das faculdades da Região Metropolitana de Campinas e de Sorocaba, já definiu o Júri Técnico que irá escolher os vencedores da disputa. Além do Júri Técnico, a Comissão Julgadora será composta também por personalidades convidadas, vinculadas à área de Segurança Viária.

A proposta aos estudantes é que eles criem/produzam uma campanha publicitária para o Movimento Maio Amarelo, com enfoque em mensagens vinculadas às práticas de segurança no trânsito. O Desafio Universitário tem como tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.

As inscrições para o desafio já estão abertas e vão até o dia 29 de abril, no site do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (veja como participar abaixo).

O Desafio pretende promover uma competição saudável entre os alunos, envolvendo os jovens a pensarem em comportamentos mais seguros no trânsito – são os jovens os mais vulneráveis à violência no trânsito, de acordo com a ONU/OMS.

O Júri Técnico é formado por profissionais reconhecidos da área de publicidade e propaganda, com notória especialização e ampla experiência na área.

Conheça agora quem vai julgar os trabalhos, integrando o Júri Técnico:

  • Luiz Carlos Ferreira Martins Corrêa, vice-presidente da APP – Associação de Profissionais de Propaganda – regional Campinas

Corrêa é doutorando em Gestão da Informação (Nova IMS – Lisboa) e Ciências da Comunicação (ECA-USP), Mestre em Comunicação Midiática, Pós-graduado em Administração de Marketing, Graduado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda.  Também é diretor de planejamento na C4 Publicidade.

Atua há mais de 20 anos como docente no Ensino Superior a 20 anos, nos cursos de graduação em Publicidade, Marketing, Relações Públicas na Metrocamp / DeVry. Foi coordenador do curso de Gestão em Marketing na Faculdade Anhanguera Campinas (FAC3) nos anos 2012 e 2013. Idealizador, executor, coordenador e professor (2007 / 2011) do curso de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Padre Anchieta - Unianchieta (Jundiaí). Coordenador (1998 a 2006) e professor (1996 a 2011) do curso de Propaganda e Marketing na Universidade Paulista - UNIP Campinas.

  • Luiz Eduardo Soutello, sócio-diretor da TAOcriativo e da Prosperidade Filmes

Profissional com mais de 17 anos de experiência em atendimento de contas publicitárias e planejamento estratégico de comunicação, atuou em grandes grupos de comunicação no Brasil e no exterior: DM9DDB, FCB, EURO RSCG, Loducca, Lew’Lara/TBWA, Lua Propaganda.

Desenvolveu trabalhos para diversos setores de mercado, especialmente nas áreas de comunicação pública, comunicação institucional de grandes corporações e no setor automotivo. Tem em sua carreira o atendimento e planejamento de comunicação para clientes como: Ministério da Saúde do Brasil, BIRD – Banco Mundial, Portugal Telecom (sede - Lisboa), Peugeot Citroën Automóveis do Brasil, Grupo Camargo Corrêa, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo e DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S.A.

Luiz Eduardo, também realizou campanhas pelo Dia Mundial sem Carros, no Brasil e em Portugal, foi membro do time de publicitários que lançou a marca Peugeot no Brasil e liderou o atendimento da marca por 4 anos, realizou diversas campanhas de mobilização social e desenvolvimento de políticas públicas. Recentemente realizou consultoria estratégica de comunicação para a ARTESP, Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, com foco na Década de Ação pela Segurança no Trânsito ONU.

  • Noé Vaz, gerente de Comunicação Institucional da Seguradora Líder-DPVAT desde 2009.

Mestre em administração e pós-graduado em marketing estratégico pela FGV-Fundação Getúlio Vargas - RJ. Trabalhou na área de criação e marketing em várias agências de propaganda, gerenciando campanhas com foco no varejo e em outros segmentos. Atuou em empresas na área de comunicação institucional e também é professor universitário nas áreas de Administração, Marketing e Comunicação, em cursos de pós-graduação e graduação no Rio de Janeiro.

  • Vanessa Tordino, group account diretor da F&Q Brasil

Desde 2003, Vanessa Tordino faz parte do time de profissionais da F&Q Brasil, hoje responsável pelo atendimento a clientes como o Grupo Bradesco e Bradesco Seguros, atuando diretamente nos projetos Ciclofaixa de Lazer e Movimento Conviva além, das causas non-profit da agência como Maio Amarelo do ONSV, Associação Carpe Diem pela inclusão de jovens com deficiência intelectual e World Animal Protection.

Graduada em Propaganda e Marketing, com cursos no exterior de Advertising for e-Commerce e Business to Business Marketing.  Possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, em agências de propaganda integrada e outras áreas, como branding, digital e ativação promocional, no atendimento a clientes dos mais diversos segmentos. Entre as agências que já trabalhou, estão, Lowe Loducca, Lowe Lintas SF (CA) e Age.

Já o júri especializado em Segurança Viária será confirmado nos próximos dias e também divulgado neste site.

Veja como participar!

Poderão participar dessa disputa, alunos matriculados em curso de Publicidade e Propaganda, em qualquer das Faculdades aderentes à Campanha, localizadas na Região Metropolitana de Campinas e de Sorocaba. As faculdades deverão assinar um termo de participação e divulgar o desafio aos universitários. A partir disso, tornam-se aderentes e apoiadoras do Desafio.

A Campanha que deverá ser apresentada deverá conter, obrigatoriamente, um roteiro de vídeo de 30”; um outdoor; quatro peças para mídias sociais, descrição de  uma ação inovadora (ação de guerrilha) e o conceito da campanha com relação direta ao conceito do movimento Maio Amarelo; podendo ser produzida por um aluno ou grupo de, no máximo, cinco alunos.

As inscrições deverão ser feitas pelos interessados no site do OBSERVATÓRIO, com o preenchimento de formulário específico, que deverá conter: nome do aluno ou do aluno líder, quando se tratar de um grupo; nome de todos os integrantes do grupo, CPF de todos os integrantes, telefone e e-mail do líder do grupo, além do título da campanha.

O envio da campanha será por upload dos arquivos que deverão ser fechados em PDF.

De acordo com o Regulamento do Desafio Universitário, cada aluno ou grupo poderá apresentar somente uma campanha para concorrer.

A divulgação da campanha vencedora será também no site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org.br) e em suas redes sociais (facebook, instagram, twitter e newsletter) bem como no site e nas redes sociais do movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com), no dia 10 de Maio de 2016.

A campanha vencedora terá exposição em todas as mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do(s) aluno(s) autor(es) serão garantidos e mencionados. A Faculdade vinculada ao(s) aluno(s) autor(es) igualmente receberá menção na divulgação da campanha vencedora.

Para conhecer todas as exigências do Desafio, leia a íntegra do Regulamento. Acesse por aqui.

Mais informações pelo telefone: 19 3801-4500.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.