No dia 11 de fevereiro, o Observador Certificado Alessandro Fróes realizou uma palestra na Fazenda Velocitta, localizada na cidade de Mogi Guaçu, a 176 km da capital. O encontro teve como pauta a direção defensiva e a educação no trânsito. A fazenda abriga um dos mais importantes autódromos do interior paulista e tem como foco o turismo automobilístico.
A palestra foi solicitada pela equipe de prevenção de acidentes de trabalho da fazenda e teve como objetivo instruir e capacitar os colaboradores na condução de motocicletas. O conteúdo foi voltado para a pilotagem de motos em pavimento de terra, com uma abordagem sobre ações seguras no trânsito de forma geral.
A palestra destacou os pequenos, médios e grandes sinistros que podem ocorrer no trânsito e também em áreas com pavimentação de terra, como acontece na fazenda. Foram utilizados recursos como slides e vídeos educativos.
Durante o encontro, foi enfatizada a importância de se adotar práticas como direção preventiva, direção corretiva, respeito aos limites de velocidade, não dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, evitar o uso do celular ao volante/durante a pilotagem, realizar a manutenção adequada do veículo, usar os EPIs necessários e obrigatórios, entre outros.
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.