O município de Campo Limpo Paulista (SP), participante do programa Município Laço Amarelo, investe na educação para o trânsito com os dados e materiais desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e, já constata resultados positivos em suas ações desde 2019, como relata o diretor de trânsito, Jones Vandega.
Para o diretor de trânsito do Município Laço Amarelo: “Esse programa ajudou a desenvolver uma comunicação direta com os pedestres, ciclistas e condutores. O município trabalha com ações permanentes, respeitando a legislação que estabelece ações educativas aos órgãos pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito”, diz.
Assista ao vídeo completo com o depoimento e expectativa do diretor de trânsito de Campo Limpo Paulista, Jones Vandega:
[video width="848" height="480" mp4="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2020/04/Jones_Vandega_diretor_transito_Campo_Limpo_Paulista.mp4"][/video]
O programa Município Laço Amarelo é uma oportunidade para que os municípios possam contribuir para a conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro, direcionado a programas e projetos de educação para formar cidadãos e condutores com percepção para os riscos que o trânsito apresenta.
Saiba mais: http://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/
Observatório e Uber levam conscientização às ruas de Santo André/SP
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, realizam amanhã no Rio de Janeiro, mais uma ação educativa. O anfitrião desse trabalho será a CET-Rio e outros parceiros locais, como o pessoal do INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), Lei Seca, Secretaria de Meio Ambiente, Detran-RJ e Observadores Certificados.
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.