Nesta quarta-feira, 18, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Paulo Guimarães, participou do segundo dia da 10ª edição do Frotas Conectadas, evento que se consolida como um dos mais relevantes do setor de mobilidade no Brasil.
Realizado em São Paulo, o encontro promove a integração entre a indústria automobilística e a indústria de tecnologia, com foco em desenvolver soluções inovadoras para os desafios da logística e dos transportes.
Durante sua participação, Paulo Guimarães integrou o painel “Segurança no Trânsito: Inovações e Tecnologias”, ao lado de Paulo Renato Jotz (Creare Sistemas), Vinicius March (Jusfleet) e Fabiano Reis (Sillion), com mediação de Rafaela Cozar (Roda Brasil / Sindicamp). O debate trouxe à tona as possibilidades e os impactos da tecnologia na promoção de um trânsito mais seguro, eficiente e humano.
Paulo destacou a importância de investir em tecnologias que não apenas otimizem a operação das frotas, mas que também contribuam para a preservação da vida, alinhando a segurança viária aos avanços tecnológicos.
A presença do OBSERVATÓRIO no Frotas Conectadas reforça seu protagonismo no cenário nacional de segurança viária e mobilidade sustentável.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.