Evento, em andamento, servirá como preparatório da 2ª Conferência Global de Segurança Viária, nos dias 18 e 19 de novembro.
Acontece, neste momento, dentro do Fórum “O papel da sociedade civil na busca da Segurança no trânsito”, em Brasília, que reúne Organizações Não-Governamentais (ONGs) para levantar propostas da sociedade civil para ampliar a segurança viária, o debate com parlamentares.
Participam do painel “Como o Parlamento pode avançar na melhoria do trânsito brasileiro com o apoio das ONGs”, os deputados Arlindo Chinaglia, Christiane Yared e Hugo Leal, na mesa coordenada pelo diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.
A proposta deste painel é reunir contribuições dos deputados para a implementação efetiva das leis atuais de trânsito e também apontar novas propostas para ampliar a segurança, por meio de novos projetos de lei (PLs).
O Fórum, nesta terça, dia 17, acontece como uma reunião preparatória para a 2ª Conferência Global de Alto Nível em Segurança no Trânsito: Tempo de Resultados, que será realizada também em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro (quarta e quinta), reunindo delegações do mundo inteiro para avaliar os avanços da Década de Segurança Viária, proposta pela Organização das Nações Unidas (2011-2020), para que os países reduzissem em 50% a violência no trânsito em seus territórios.
O evento está sendo organizado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), com apoio da ABROT (Aliança Brasileira de Organizações da Sociedade Civil pela Vida no Trânsito) e Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
A programação desse Fórum se estenderá por todo o dia, com mais cinco painéis sobre: Fiscalização, Infraestrutura, Segurança veicular, Saúde e Educação. A situação brasileira será o foco do evento.
Além destes painéis, os participantes poderão acompanhar a palestra “Eficiência e Sustentabilidade em ONGs”, com o dr. Danilo Tiisel, graduado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com MBA em Gestão da Sustentabilidade e cursos de Pós-graduação em Direito do Terceiro Setor e Gestão do Terceiro Setor, além de responsável pela área institucional do OBSERVATÓRIO.
Ele é também membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP e do Comitê de Terceiro Setor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Na OAB, foi autor da cartilha sobre Captação de Recursos e Incentivos Fiscais, desenvolvida pela Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP.
[gallery size="medium" ids="4542,4541,4540,4539,4538,4537,4536,4535,4534,4533,4532,4531,4530,4529,4528,4526,4559,4560,4561"]
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
LEI 14.729: IMPULSIONANDO O USO DE BICICLETA NO BRASIL
No último dia 23 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.729, marcando um novo capítulo na promoção do uso de bicicletas como meio de transporte no Brasil. Esta legislação, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, representa um passo significativo em direção à criação de uma infraestrutura mais amigável para ciclistas e à expansão dos espaços urbanos dedicados a esse meio de transporte sustentável.
OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NO 14º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO, EM PERNAMBUCO
O Observador Certificado Mauro Silva ministrou no dia 22 de novembro uma palestra para mais de 150 militares do 14º BI Mtz (Batalhão de Infantaria Motorizado) Regimento Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.