Evento, em andamento, servirá como preparatório da 2ª Conferência Global de Segurança Viária, nos dias 18 e 19 de novembro.
Acontece, neste momento, dentro do Fórum “O papel da sociedade civil na busca da Segurança no trânsito”, em Brasília, que reúne Organizações Não-Governamentais (ONGs) para levantar propostas da sociedade civil para ampliar a segurança viária, o debate com parlamentares.
Participam do painel “Como o Parlamento pode avançar na melhoria do trânsito brasileiro com o apoio das ONGs”, os deputados Arlindo Chinaglia, Christiane Yared e Hugo Leal, na mesa coordenada pelo diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.
A proposta deste painel é reunir contribuições dos deputados para a implementação efetiva das leis atuais de trânsito e também apontar novas propostas para ampliar a segurança, por meio de novos projetos de lei (PLs).
O Fórum, nesta terça, dia 17, acontece como uma reunião preparatória para a 2ª Conferência Global de Alto Nível em Segurança no Trânsito: Tempo de Resultados, que será realizada também em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro (quarta e quinta), reunindo delegações do mundo inteiro para avaliar os avanços da Década de Segurança Viária, proposta pela Organização das Nações Unidas (2011-2020), para que os países reduzissem em 50% a violência no trânsito em seus territórios.
O evento está sendo organizado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), com apoio da ABROT (Aliança Brasileira de Organizações da Sociedade Civil pela Vida no Trânsito) e Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
A programação desse Fórum se estenderá por todo o dia, com mais cinco painéis sobre: Fiscalização, Infraestrutura, Segurança veicular, Saúde e Educação. A situação brasileira será o foco do evento.
Além destes painéis, os participantes poderão acompanhar a palestra “Eficiência e Sustentabilidade em ONGs”, com o dr. Danilo Tiisel, graduado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com MBA em Gestão da Sustentabilidade e cursos de Pós-graduação em Direito do Terceiro Setor e Gestão do Terceiro Setor, além de responsável pela área institucional do OBSERVATÓRIO.
Ele é também membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP e do Comitê de Terceiro Setor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Na OAB, foi autor da cartilha sobre Captação de Recursos e Incentivos Fiscais, desenvolvida pela Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP.
[gallery size="medium" ids="4542,4541,4540,4539,4538,4537,4536,4535,4534,4533,4532,4531,4530,4529,4528,4526,4559,4560,4561"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.