Esta semana, o município baiano de Vitória da Conquista foi contemplado com exemplares do material didático do Programa Educa, que será incorporado à rede municipal de ensino, beneficiando estudantes e educadores com recursos pedagógicos atualizados e de alta qualidade.
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos. Segundo Jamilly Alves, coordenadora municipal de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), os exemplares dos livros do Programa Educa irão complementar e reforçar as atividades já desenvolvidas nas escolas pelos agentes do Simtrans.
"Estamos muito animados com a possibilidade de implementar este projeto nas escolas, pois ele contribuirá para a formação de uma nova geração mais consciente e responsável no trânsito", destacou Jamilly.
Sobre o Programa Educa
O Educa é um programa que oferece livros e materiais didáticos para alunos do Ensino Fundamental – do 1º ao 9º ano – com conteúdos baseados na legislação brasileira e alinhados à Base Nacional Comum Curricular da Educação (BNCC).
Todos os livros, incluindo um manual do professor com orientações de uso, foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).
O Programa Educa já beneficiou mais de 297 mil estudantes, capacitou mais de 5 mil educadores, distribuiu cerca de 280 mil livros e atendeu mais de 600 escolas.
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.