Matérias

ESTUDANTES DA OHIO UNIVERSITY APRESENTAM PROJETO DE NEGÓCIOS AO OBSERVATÓRIO

Parceria firmada entre OHIO University, Laiob e OBSERVATÓRIO possibilitou imersão de duas semanas aos estudantes que se envolveram com o tema da segurança viária brasileira

Escrito por Portal ONSV

12 JAN 2024 - 20H00

Foi realizada hoje (12), a apresentação do projeto de plano de negócios dos alunos da Ohio University (Universidade de Ohio - universidade pública dos Estados Unidos), por meio da parceria firmada entre essa instituição acadêmica, o Laiob (Latin America Institute of Business – Instituto Latino-Americano de Negócios), e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Conforme explicou Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO, o programa de intercâmbio teve como finalidade analisar os projetos e produtos do OBSERVATÓRIO, com a visão de internacionalizar a atuação da instituição, da mesma forma, avaliar a possibilidade de rentabilidade de seus projetos para que assim, o OBSERVATÓRIO possa se auto financiar em um futuro próximo.

“Avaliar os nossos produtos e serviços e ver se conseguimos rentabilizar toda essa produção de conhecimento que a gente faz aqui com o objetivo de criar essa perenidade da instituição, ou seja, a gente produz e tem o resultado dessa produção. O resultado se aplica para a sociedade, mas também dá um retorno financeiro para a instituição, para que eu possa pegar esse retorno financeiro e aplicar em outras iniciativas”, pontuou.

Estudantes e professores da Ohio University participaram de uma imersão de duas semanas no Brasil, tendo como foco, o desenvolvimento de um plano de negócios para o OBSERVATÓRIO e outro, para a empresa Subiter, ambos sediados no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos.

Theodor Muir, professor de Marketing Internacional e de Consultoria da Ohio University, responsável pelo grupo agradeceu pela oportunidade dada aos estudantes. “Estamos honrados em poder trabalhar com o Observatório, os estudantes da Ohio University vieram aqui participar e tentar aprender um pouco da cultura brasileira, da cultura de como os negócios funcionam aqui no Brasil. A experiência foi incrível, eles vão levar esse benefício por toda a vida. Muito obrigado ao Observatório e esperamos que tenhamos ajudado um pouquinho na solução da visão de problemas e soluções.”

Esse intercâmbio dos estudantes foi promovido pela Laiob e possibilitou a troca de experiências entre os estudantes do Departamento de Marketing da Ohio University e a equipe do OBSERVATÓRIO, que teve também como objetivo aprimorar a produção técnica da instituição. O evento de hoje (12), contou com a equipe representante da Universidade norte-americana apresentando a proposta final do estudo produzido com esse objetivo à diretoria do OBSERVATÓRIO.

Luisa Vilela, CEO e co-fundadora do Laiob, explicou como funciona esse programa de intercâmbio e troca de experiências. “O GCP (Global Consulting Program - Programa de Consultoria Global) que é uma iniciativa da Ohio University, que em parceria com a Laiob traz os alunos para o Brasil, para o desenvolvimento de algum plano de negócio em empresas locais. Isso é muito bacana porque os alunos conseguem não só conhecer outra cultura, nem todos têm a chance de sair do país e vir para a América do Sul, mas conhecer empresas locais e o que elas fazem aqui. Nós tivemos a oportunidade de ter contato com a Subiter e com o Observatório e os alunos puderam, dentro das necessidades de cada uma dessas empresas, desenvolver um plano de negócios que de fato fizesse sentido. [...] algo que fizesse sentido às necessidades expressas pela gestão de cada uma dessas empresas”, finalizou.


Observatorio_uber_detran_rn_promovem_blitz_educativa_em_natal
Matérias

OBSERVATÓRIO, Uber e Detran-RN promovem blitz educativa em Natal/RN

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a Uber, o Detran-RN (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio Grande do Norte, a STTU (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Natal, o CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual), o BPTRAN - Batalhão de Polícia de Trânsito do Rio Grande do Norte, a Honda e a equipe de teatro realizaram uma blitz educativa na última quinta-feira (29), na Avenida Engenheiro Roberto Freira, zona Sul de Natal, no Rio Grande do Norte.

Artigo_OC_Mercia_Gomes_analise_de_acidentes_com_inteligencia_artificial
Artigos

Análise de Acidentes com Inteligência Artificial: Aprimorando a Segurança da Frota

A inteligência artificial vem transformando muitos setores, e não poderia ser diferente na gestão de frotas. Pesquisas indicam que a IA pode gerar um crescimento econômico de até R$ US$ 13 trilhões até 2023 (fonte: Conversion)

Recife_pe_sem_radares
Observadores Certificados

Recife/PE sem radares: pendências no processo licitatório prejudicam fiscalização de velocidade

O programa da Rádio Jornal Recife da última segunda-feira (26), destacou as mais de 100 avenidas e ruas da cidade de Recife, no Pernambuco, totalmente desprovidas de fiscalização de velocidade e mais de 60 equipamentos desligados devido a pendências no processo licitatório. O mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito, especialista em Fiscalização e Segurança e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à rádio como fica a situação de pedestres e ciclistas em casos como esse.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.