Matérias

ESTUDANTES DA OHIO UNIVERSITY APRESENTAM PROJETO DE NEGÓCIOS AO OBSERVATÓRIO

Parceria firmada entre OHIO University, Laiob e OBSERVATÓRIO possibilitou imersão de duas semanas aos estudantes que se envolveram com o tema da segurança viária brasileira

Escrito por Portal ONSV

12 JAN 2024 - 20H00

Foi realizada hoje (12), a apresentação do projeto de plano de negócios dos alunos da Ohio University (Universidade de Ohio - universidade pública dos Estados Unidos), por meio da parceria firmada entre essa instituição acadêmica, o Laiob (Latin America Institute of Business – Instituto Latino-Americano de Negócios), e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Conforme explicou Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO, o programa de intercâmbio teve como finalidade analisar os projetos e produtos do OBSERVATÓRIO, com a visão de internacionalizar a atuação da instituição, da mesma forma, avaliar a possibilidade de rentabilidade de seus projetos para que assim, o OBSERVATÓRIO possa se auto financiar em um futuro próximo.

“Avaliar os nossos produtos e serviços e ver se conseguimos rentabilizar toda essa produção de conhecimento que a gente faz aqui com o objetivo de criar essa perenidade da instituição, ou seja, a gente produz e tem o resultado dessa produção. O resultado se aplica para a sociedade, mas também dá um retorno financeiro para a instituição, para que eu possa pegar esse retorno financeiro e aplicar em outras iniciativas”, pontuou.

Estudantes e professores da Ohio University participaram de uma imersão de duas semanas no Brasil, tendo como foco, o desenvolvimento de um plano de negócios para o OBSERVATÓRIO e outro, para a empresa Subiter, ambos sediados no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos.

Theodor Muir, professor de Marketing Internacional e de Consultoria da Ohio University, responsável pelo grupo agradeceu pela oportunidade dada aos estudantes. “Estamos honrados em poder trabalhar com o Observatório, os estudantes da Ohio University vieram aqui participar e tentar aprender um pouco da cultura brasileira, da cultura de como os negócios funcionam aqui no Brasil. A experiência foi incrível, eles vão levar esse benefício por toda a vida. Muito obrigado ao Observatório e esperamos que tenhamos ajudado um pouquinho na solução da visão de problemas e soluções.”

Esse intercâmbio dos estudantes foi promovido pela Laiob e possibilitou a troca de experiências entre os estudantes do Departamento de Marketing da Ohio University e a equipe do OBSERVATÓRIO, que teve também como objetivo aprimorar a produção técnica da instituição. O evento de hoje (12), contou com a equipe representante da Universidade norte-americana apresentando a proposta final do estudo produzido com esse objetivo à diretoria do OBSERVATÓRIO.

Luisa Vilela, CEO e co-fundadora do Laiob, explicou como funciona esse programa de intercâmbio e troca de experiências. “O GCP (Global Consulting Program - Programa de Consultoria Global) que é uma iniciativa da Ohio University, que em parceria com a Laiob traz os alunos para o Brasil, para o desenvolvimento de algum plano de negócio em empresas locais. Isso é muito bacana porque os alunos conseguem não só conhecer outra cultura, nem todos têm a chance de sair do país e vir para a América do Sul, mas conhecer empresas locais e o que elas fazem aqui. Nós tivemos a oportunidade de ter contato com a Subiter e com o Observatório e os alunos puderam, dentro das necessidades de cada uma dessas empresas, desenvolver um plano de negócios que de fato fizesse sentido. [...] algo que fizesse sentido às necessidades expressas pela gestão de cada uma dessas empresas”, finalizou.


Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.