Matérias

EU SOU +1!

Escrito por Portal ONSV

05 MAI 2016 - 14H58

Startup O Polen, Goodyear e a ONG Observatório Nacional de Segurança Viária unidas por um trânsito mais seguro.

"1225"

Já pensou se as fotos que compartilhamos em nosso dia a dia pudessem fazer do nosso trânsito mais seguro? Agora isso é possível por meio do Aplicativo O Polen.

O app disponível para smartphones e tablets do sistema Android transforma fotos compartilhadas em doações.

É uma nova maneira para apoiar a campanha Eu Sou +1 do Movimento Maio Amarelo por um trânsito mais seguro.

"2656"

Além de fácil, é gratuito e divertido. Para participar, basta fazer o download do app através do link http://bit.ly/ONSV-poliniza e escolher a campanha “Eu Sou +1”. A partir daí, é só tirar uma foto demonstrando boas práticas no trânsito e compartilhar no facebook por meio do próprio app.

Nesse mês, a cada foto compartilhada a GOODYEAR, empresa patrocinadora da campanha, faz uma doação para o Observatório Nacional de Segurança Viária, ONG responsável pelo Movimento Maio Amarelo.

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país – índices esses que vitimam quase meio milhão de pessoas todos os anos, entre mortos, feridos e inválidos em caráter permanente.

O objetivo do Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Agora, por meio das suas fotos, você pode ajudar a fazer um trânsito melhor! Vai ficar de fora? Baixe agora o aplicativo e colabore mostrando a sua boa atitude no trânsito! http://bit.ly/ONSV-poliniza

Saiba mais sobre a ONG: https://www.onsv.org.br/

Saiba mais sobre o Maio Amarelo: http://maioamarelo.com/

Saiba mais sobre o Polen: http://opolen.com.br/fotos

Saiba mais sobre a Goodyear: http://www.goodyear.com.br/

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Uso_celular_ao_volante_Parana
Entrevista

USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ

O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.

Senatran_relatorio_inedito_15_anos_lei_seca
Matérias

SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA

Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto