Matérias

EU SOU +1!

Escrito por Portal ONSV

05 MAI 2016 - 14H58

Startup O Polen, Goodyear e a ONG Observatório Nacional de Segurança Viária unidas por um trânsito mais seguro.

"1225"

Já pensou se as fotos que compartilhamos em nosso dia a dia pudessem fazer do nosso trânsito mais seguro? Agora isso é possível por meio do Aplicativo O Polen.

O app disponível para smartphones e tablets do sistema Android transforma fotos compartilhadas em doações.

É uma nova maneira para apoiar a campanha Eu Sou +1 do Movimento Maio Amarelo por um trânsito mais seguro.

"2656"

Além de fácil, é gratuito e divertido. Para participar, basta fazer o download do app através do link http://bit.ly/ONSV-poliniza e escolher a campanha “Eu Sou +1”. A partir daí, é só tirar uma foto demonstrando boas práticas no trânsito e compartilhar no facebook por meio do próprio app.

Nesse mês, a cada foto compartilhada a GOODYEAR, empresa patrocinadora da campanha, faz uma doação para o Observatório Nacional de Segurança Viária, ONG responsável pelo Movimento Maio Amarelo.

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país – índices esses que vitimam quase meio milhão de pessoas todos os anos, entre mortos, feridos e inválidos em caráter permanente.

O objetivo do Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Agora, por meio das suas fotos, você pode ajudar a fazer um trânsito melhor! Vai ficar de fora? Baixe agora o aplicativo e colabore mostrando a sua boa atitude no trânsito! http://bit.ly/ONSV-poliniza

Saiba mais sobre a ONG: https://www.onsv.org.br/

Saiba mais sobre o Maio Amarelo: http://maioamarelo.com/

Saiba mais sobre o Polen: http://opolen.com.br/fotos

Saiba mais sobre a Goodyear: http://www.goodyear.com.br/

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.