Extintores: não basta ter, é preciso conhecer!
Além de conduzir com muito mais segurança, quando você conhece bem o funcionamento e os equipamentos disponíveis no seu veículo, você pode se antecipar, reduzindo ou evitando prejuízos e riscos maiores. Essa recomendação é da Abiex (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndio e Cilindros de Alta Pressão) deve ser aplicada para o uso dos extintores.
Em uma situação de incêndio, agir rapidamente pode ser decisivo para a segurança de todos e preservação do veículo. Encontrar imediatamente o extintor e já saber como retirá-lo para usá-lo faz toda a diferença. Ao dirigir um veículo diferente, os motoristas devem, de forma antecipada, também verificar o extintor de incêndio e descobrir a maneira mais rápida de pegá-lo. Isso facilitará – e muito! – a ação, em caso de sinistro.
[gallery link="none" size="large" ids="3945,3946,3947,3948,3949,3950,3951,3952,3953"]

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.