Entre os dias 24 e 27 de julho, Magistrados de todo o país se reúnem em Brasília, durante o III Encontro de Motociclismo da AMB. O evento faz parte da programação do VIII Brasília Moto Capital, que será realizado no Parque de Exposições da Granja do Torto.
O encontro tem como objetivo integrar os Magistrados e agregar valor social, incentivando todos os motociclistas a disseminar boas práticas e respeitar as leis de trânsito. Para isso, a AMB firmou parcerias com o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, com o Movimento Brasileiro de Motociclistas (MBM) e, pela primeira vez, com o Observatório Nacional de Segurança Viária.
O Diretor da Secretaria de Interiorização da AMB, Flávio Fenoglio, adiantou detalhes da programação do estande da Associação, que contará com palestras, distribuição de cartilhas e com demonstrações de como evitar os pontos cegos dos veículos.
“Por meio da parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, ofereceremos palestras sobre segurança e dicas de condução, além de demonstrar, como fizemos ano passado, o perigo do ponto cego. Colocaremos, ainda, um carro e várias motos posicionadas em locais corriqueiros no trânsito e convidaremos motociclistas para sentar no banco do motorista para despertar a percepção de que o condutor do carro nem sempre enxerga a moto”, explicou Fenoglio.
Entidade reconhecida pelo Ministério da Justiça, o Observatório trabalha no desenvolvimento de estudos e pesquisas técnicas e tem como objetivo disseminar e reduzir os acidentes de trânsito no Brasil, conforme ressaltou o responsável pela entidade, Maximiliano Hahn Dalla Porta. “O Observatório já firmou diversos convênios internacionais, onde trocamos dados técnicos na tentativa de minimizar os acidentes no país. A AMB é uma das entidades com as quais estamos desenvolvendo trabalhos para contribuir com a mudança na realidade do trânsito no Brasil”, afirmou.
A atividade será desenvolvida em conjunto com o Movimento Brasileiro de Motociclismo. De acordo com o Presidente da Organização, José Artur Cané, nesta edição, será oferecido um curso de treinamento para os motociclistas. “As parcerias são fundamentais, pois o Brasil está na década de redução de acidentes de trânsito, compromisso firmado através de um protocolo de intenções celebrado pelo governo brasileiro com a Organização das Nações Unidas (ONU)”, completou.
Durante o III Encontro de Motociclismo da AMB também será divulgada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 210/2012, de autoria do Deputado Federal Severino Ninho (PSB-PE), que pretende isentar a tributação equipamentos de segurança para motociclistas.
Para mais informações, acesse: http://www.amb.com.br/motociclismo/2013/
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMB
LIVE ROAD SAFETY: INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
O canal Road Safety, promoveu ontem (21), a live “Infrações de Trânsito”, com apresentação de Renato Fialho, a transmissão contou com a participação do Policial Militar Rodoviário, especialista em fiscalização e Observador Certificado, Emanoel Silva, e abordou a necessidade de fazer com que as pessoas cumpram as regras previstas na legislação de trânsito para que se possa ter mais segurança.
PELA HUMANIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Na edição da última quarta-feira (20), do Caderno Mobilidade Estadão o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou dados relativos à segurança viária nacional e fez uma reflexão sobre a relevância da Semana Nacional de Trânsito, que está em sua 26ª edição, e que busca incentivar ações para um trânsito cada vez mais seguro no Brasil.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.