Matérias

Inscrições abertas para o processo seletivo da 6ª turma de Observadores Certificados

Escrito por Portal ONSV

19 JAN 2021 - 16H14

Estão abertas as inscrições para o processo de certificação da 6ª turma de Observadores Certificados – primeira de 2021 -, até o dia 25 de janeiro de 2021.  O Programa Observador Certificado é uma certificação diferenciada, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e possui reconhecimento em âmbito nacional para profissionais que atuam na área da segurança viária.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="center" background_image_as_pattern="without_pattern" z_index=""][vc_column][vc_separator type="transparent"][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="SAIBA MAIS!" link="https://robertatorres.kpages.online/observadores"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]

Sobre o Processo Seletivo

O processo seletivo é composto de 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade.

No dia 13/04/2021, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas 5 (curso de qualificação) e 6 (atividades e avaliação ao final do curso). Será classificado para o curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender as etapas 1, 2, 3 e 4.

 

Datas Importantes

04/01 a 25/01/2021 – Período de inscrições;

25/01 a 27/01 – Período para avaliação dos documentos e seleção dos participantes nas primeiras quatro etapas;

28/01 – Resultado das quatro primeiras etapas;

28/01 a 07/02 – Período para os aprovados nas primeiras etapas se inscreverem no curso;

07/02 a 08/04 – Período para os candidatos concluírem o curso e enviarem todas as atividades;

08/04 – Data limite para o envio de todas as atividades e avaliação final;

08/04 a 12/04 – Período para a Comissão finalizar a análise das atividades e avaliações;

13/04 – Resultado Final;

15/04 – Live de boas-vindas.

 

Observador Certificado

É um Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso às informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular.

 

Qualificações

Deve atuar na área de segurança viária e disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação do trânsito.

 

O Observador Certificado

Receberá um Certificado de participação do curso;

Receberá um Certificado com o Título de Observador;

Receberá o layout de cartão de visitas, assinatura de e-mail, logotipo e materiais personalizados com o seu nome;

Poderá conceder entrevistas em nome do OBSERVATÓRIO;

Poderá participar de eventos e reuniões representando o ONSV;

Fará parte do nosso rol de profissionais a serem indicados para a realização de estudos e pesquisas;

Poderá participar de Conselhos Técnicos ou Grupos de Trabalho do OBSERVATÓRIO;

Poderá colaborar na produção de novos conteúdos;

Terá à sua disposição os materiais e ferramentas estatísticas do ONSV;

Terá acesso à informações e conhecimentos técnicos para compartilhar com a sociedade.

Atenção Profissionais que atuam na área da Segurança Viária, não percam essa oportunidade e venham fazer parte de um seleto grupo que faz a diferença por um trânsito mais seguro e mais humano!

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="center" background_image_as_pattern="without_pattern" z_index=""][vc_column][vc_separator type="transparent"][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="SAIBA MAIS!" link="https://robertatorres.kpages.online/observadores"][/vc_column][/vc_row]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.