O Programa Observador Certificado é uma certificação diferenciada, com reconhecimento em âmbito nacional para profissionais que atuam na área da segurança viária, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Não perca essa oportunidade e venha fazer parte de um seleto grupo que faz a diferença por um trânsito mais seguro e mais humano.
Sobre o Processo Seletivo
O processo seletivo é composto de 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade.
No dia 03/08/2021, o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas 5 (curso de qualificação) e 6 (atividades e avaliação ao final do curso). Será classificado para o curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender as etapas 1, 2, 3 e 4.
Datas importantes
Informações e inscrições: https://bit.ly/3xwAgQm
O Programa
O que é? Um Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular.
Objetivo Geral
Por meio dos observadores, contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.
A quem se destina:
Ao ser certificado, o Observador:
Informações e inscrições: https://bit.ly/3xwAgQm
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.