A competição vai começar! O “Desafio Universitário – Atenção pela Vida!” abre nesta segunda, dia 18 de abril, as inscrições para receber os trabalhos que vão concorrer à melhor campanha publicitária para o Maio Amarelo, em 2016.
O Desafio está sendo lançada aos alunos de cursos de Publicidade e Propaganda das faculdades da Região Metropolitana de Campinas e de Sorocaba, e também para alunos de Relações Públicas que fazem graduação integrada à PP. Essa é uma iniciativa inédita do Movimento.
A proposta aos estudantes é que eles produzam uma campanha publicitária para o Movimento Maio Amarelo, com enfoque em mensagens vinculadas às práticas de segurança no trânsito. O Desafio Universitário tem como tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.
As inscrições para o desafio vão até o dia 29 de abril, no site do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (veja como participar abaixo).
O Desafio pretende promover uma competição saudável entre os alunos, envolvendo os jovens a pensarem em comportamentos mais seguros no trânsito – são os jovens os mais vulneráveis à violência no trânsito, de acordo com a ONU/OMS.
O Júri Técnico é formado por “feras da comunicação e publicidade”. São profissionais com notório reconhecimento nas duas áreas. Integram o Júri Técnico:Luiz Carlos Ferreira Martins Corrêa, vice-presidente da APP – Associação de Profissionais de Propaganda – regional Campinas; Luiz Eduardo Soutello, sócio-diretor da TAOcriativo e da Prosperidade Filmes; Noé Vaz, gerente de Comunicação Institucional da Seguradora Líder-DPVAT desde 2009; e Vanessa Tordino, group account diretor da Agência F&Q Brasil, que desenvolveu os vídeos do Maio Amarelo em 2015 e 2016.
Os trabalhos também serão julgados por especialistas na área da segurança viária.
O que está na disputa!
Para concorrer, os alunos deverão apresentar, obrigatoriamente, um roteiro de vídeo de 30”; um outdoor; quatro peças para mídias sociais, descrição de uma ação inovadora (ação de guerrilha) e o conceito da campanha com relação direta ao conceito do Movimento Maio Amarelo; podendo ser produzida por um aluno ou grupo de, no máximo, cinco alunos.
As inscrições deverão ser feitas pelos interessados no site do OBSERVATÓRIO, com o preenchimento de formulário específico, que deverá conter: nome do aluno ou do aluno líder, quando se tratar de um grupo; nome de todos os integrantes do grupo, CPF de todos os integrantes, telefone e e-mail do líder do grupo, além do título da campanha.
O envio da campanha será por upload dos arquivos que deverão ser fechados em PDF.
De acordo com o Regulamento do Desafio Universitário, cada aluno ou grupo poderá apresentar somente uma campanha para concorrer.
A divulgação da campanha vencedora será também no site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org.br) e em suas redes sociais (facebook, instagram, twitter e newsletter) bem como no site e nas redes sociais do movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com), no dia 10 de Maio de 2016.
A melhor campanha terá exposição em todas as mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do(s) aluno(s) autor(es) serão garantidos e mencionados. A Faculdade vinculada ao(s) aluno(s) autor(es) igualmente receberá menção na divulgação da campanha vencedora.
Para conhecer todas as exigências do Desafio, leia a íntegra do Regulamento. Acesse esse link: http://www.flipsnack.com/observatorio/regulamento-do-concurso-universitario-atencao-pela-vida.html
Mais informações pelo telefone: 19 3801-4500.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.