Juiz de Fora (MG), receberá a palestra Segurança Viária e Integração de Órgãos Gestores, no dia 21 de novembro, abordando os dados da pesquisa desenvolvida entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Universidade Federal do Paraná.
Essa parceria entre o OBSERVATÓRIO e a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRA) de Juiz de Fora, possibilitará à cidade e região, fomentar o diálogo sobre os dados alarmantes do trânsito no Brasil e no Estado de Minas Gerais, principalmente referentes aos municípios da Zona da Mata.
Convidamos o Ministério Público, os gestores públicos, imprensa, instituições de ensino e a sociedade em geral para participar desse evento, com o intuito de promover a melhora e garantir a manutenção constante da segurança viária.
O evento é gratuito e acontecerá no dia 21 de novembro, das 13h. às 18h., no auditório do SEST/SENAT, na Avenida Juiz de Fora, 1500 – Grama.
As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/seguranca-viaria-e-integracao-dos-orgaos-gestores---juiz-de-fora-mg__687471?fbclid=IwAR1VN_lpcMv--9pwwrviLgoG_Isk5MNMba-59GRaOcDvJWkyjkQ-dk_4hpI
Para mais informações:
(19) 3801-4500
MORTES NO TRÂNSITO CRESCEM 13,5% NA ÚLTIMA DÉCADA; OBSERVATÓRIO E UFPR COMENTAM DADOS À REVISTA FAPESP
A edição de outubro da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), única revista jornalística especializada em cobrir a produção científica e tecnológica do Brasil, destacou o aumento de 13,5% em mortes no trânsito na última década no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram consultados pela reportagem para avaliar os possíveis motivos desse aumento.
IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO
A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.
OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE MELHORIA DE TRÁFEGO E MOBILIDADE COM INAUGURAÇÃO DE PONTE EM RECIFE/PE
Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.