Matérias

LEGO Education no Brasil Motorcycle Show 2014

Escrito por Portal ONSV

30 SET 2014 - 16H32

"LEGO

A ZOOM Education for Life, representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil, participará do Brasil Motorcycle Show, maior festival de motociclismo “premium” do Sul do Brasil, com o Move Mundo. O Programa de Educação para o Trânsito visa estimular nas crianças e jovens noções de cidadania, ética e respeito, para que tomem decisões mais apropriadas e atitudes preventivas no trânsito.

O evento marcado para 21, 22 e 23 de novembro deste ano, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, também terá a presença do Observatório Nacional de Segurança Viária, ONG que incentiva o respeito mútuo no trânsito. “Desde a primeira edição destacamos a importância da pilotagem segura para que haja uma redução no número de acidentes. Essa parceria com a LEGO e ZOOM possibilitará trabalharmos esses conceitos com as crianças que forem ao evento com os pais”, destaca Pedro Colares, diretor da OC Promo – empresa que promove e realiza do Brasil Motorcycle Show.

De acordo com o gerente da Unidade de Trânsito da ZOOM, Jean Amorim, o programa Move Mundo é uma metodologia de aprendizado para crianças de 4 aos 16 anos, que utiliza o LEGO como recurso lúdico. Um dos pontos fortes é a atração que essas atividades exercem nas crianças, que “adoram aprender brincando”. O foco da iniciativa não é o aprendizado da legislação de trânsito sem si, mas um ensino voltado à ética, cidadania, respeito e convívio social harmonioso.

“Atravessar na faixa ou olhar e reconhecer uma placa de trânsito são mera consequência. O importante é que as crianças aprendam a se comportar no meio em que vivem, adotando um comportamento seguro e consciente. É isso que faremos com os pequenos de quatro a nove anos que passarem pelo evento”, explica Amorim.

No Brasil Motorcycle Show, as crianças vão poder participar de várias atividades voltadas à educação no trânsito com o uso do LEGO, com uma nova metodologia de aprendizagem, exclusiva da ZOOM. Desde 2000, a empresa desenvolve projetos com essa temática e as ações também fazem parte do “Pacto pela Vida”, que objetiva a redução de 50% no número de mortes em acidentes de trânsito até 2020.

Suporte

O Observatório Nacional de Segurança Viária, organização não-governamental criada para atuar como catalisador da sociedade brasileira no que diz respeito ao desenvolvimento e à gestão de segurança viária e veicular, oferece suporte técnico para o Programa Move Mundo e também estará presente no festival.

Sobre o Brasil Motorcycle Show

A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo “premium” de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas num mesmo ambiente. Além das montadoras, o evento conta com a participação de lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, assim como shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks. O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.

Fonte: Central Press

[gallery size="medium" link="file" ids="1947,1948,1949"]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.