A ZOOM Education for Life, representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil, participará do Brasil Motorcycle Show, maior festival de motociclismo “premium” do Sul do Brasil, com o Move Mundo. O Programa de Educação para o Trânsito visa estimular nas crianças e jovens noções de cidadania, ética e respeito, para que tomem decisões mais apropriadas e atitudes preventivas no trânsito.
O evento marcado para 21, 22 e 23 de novembro deste ano, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, também terá a presença do Observatório Nacional de Segurança Viária, ONG que incentiva o respeito mútuo no trânsito. “Desde a primeira edição destacamos a importância da pilotagem segura para que haja uma redução no número de acidentes. Essa parceria com a LEGO e ZOOM possibilitará trabalharmos esses conceitos com as crianças que forem ao evento com os pais”, destaca Pedro Colares, diretor da OC Promo – empresa que promove e realiza do Brasil Motorcycle Show.
De acordo com o gerente da Unidade de Trânsito da ZOOM, Jean Amorim, o programa Move Mundo é uma metodologia de aprendizado para crianças de 4 aos 16 anos, que utiliza o LEGO como recurso lúdico. Um dos pontos fortes é a atração que essas atividades exercem nas crianças, que “adoram aprender brincando”. O foco da iniciativa não é o aprendizado da legislação de trânsito sem si, mas um ensino voltado à ética, cidadania, respeito e convívio social harmonioso.
“Atravessar na faixa ou olhar e reconhecer uma placa de trânsito são mera consequência. O importante é que as crianças aprendam a se comportar no meio em que vivem, adotando um comportamento seguro e consciente. É isso que faremos com os pequenos de quatro a nove anos que passarem pelo evento”, explica Amorim.
No Brasil Motorcycle Show, as crianças vão poder participar de várias atividades voltadas à educação no trânsito com o uso do LEGO, com uma nova metodologia de aprendizagem, exclusiva da ZOOM. Desde 2000, a empresa desenvolve projetos com essa temática e as ações também fazem parte do “Pacto pela Vida”, que objetiva a redução de 50% no número de mortes em acidentes de trânsito até 2020.
Suporte
O Observatório Nacional de Segurança Viária, organização não-governamental criada para atuar como catalisador da sociedade brasileira no que diz respeito ao desenvolvimento e à gestão de segurança viária e veicular, oferece suporte técnico para o Programa Move Mundo e também estará presente no festival.
Sobre o Brasil Motorcycle Show
A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo “premium” de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas num mesmo ambiente. Além das montadoras, o evento conta com a participação de lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, assim como shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks. O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.
Fonte: Central Press
[gallery size="medium" link="file" ids="1947,1948,1949"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.