O diretor-técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, entidade que coordena o Maio Amarelo no Brasil e internacionalmente, Paulo Guimarães, ministrará palestra sobre a mobilização, nesta quarta-feira, dia 27 de abril.
A palestra acontecerá no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – FCM/Unicamp, a partir das 19h.
O evento é voltado aos alunos da Faculdade de Medicina, médicos-residentes, membros da Liga de Trauma da Unicamp, que é parceria do Movimento.
Guimarães fará um histórico da mobilização no Brasil e no mundo, apresentará dados da violência no trânsito e uma agenda regional de atividades em Campinas, Indaiatuba e Paulínia durante o Maio Amarelo, que conclama a sociedade a frear a epidemia de mortes no trânsito em todo o Brasil.
O diretor também apresentará a campanha #eusou+1” por um trânsito mais humano, lançada pelo OBSERVATÓRIO para marcar a mobilização neste ano.
Outros destaques da “aula-palestra” ficam por conta da veiculação dos vídeos do Movimento Maio Amarelo deste ano, que abordam os temas da velocidade e do cinto de segurança e, também, do tema Urbanidade, proposta do OBSERVATÓRIO que mobilizou todos os setores sociais para definir uma lista de compromissos, com contribuições da sociedade, iniciativa privada e pública e de todos os poderes, para reduzir a violência no trânsito no Brasil, a partir do Seminário Urbanidade, realizado em dezembro, na cidade de Brasília.
O auditório da FCM-Unicamp fica à Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas.
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.