Matérias

Mais de 500 pessoas participam da 5ª edição da caminhada “Atenção Pela Vida” em Indaiatuba

Escrito por Portal ONSV

28 MAI 2018 - 20H10

O domingo (27 de maio) de céu azul e temperatura agradável e a motivação por um trânsito mais seguro levaram mais de 500 pessoas a sair de casa e participar da quinta edição da Caminhada “Atenção Pela Vida”, uma das ações do Movimento Maio Amarelo em Indaiatuba.

Pessoas de todas as idades se concentraram em frente à Prefeitura e, depois de um aquecimento, partiram em caminhada. Houve distribuição de camisetas para quem doou um quilo de alimento. As doações serão destinadas para entidades assistenciais.

A minicidade que ensina leis de trânsito novamente foi um sucesso entre as crianças, que fizeram um passeio dirigindo os carrinhos no cenário montado no local e, no final, ainda receberam uma “carteirinha” de motorista. Os adultos puderam sentir o que é um choque a 5 km/h no simulador de impacto.

“Indaiatuba é hoje (27) a capital nacional do trânsito neste Maio Amarelo. O Brasil mata uma pessoa a cada 12 minutos no trânsito. Vamos parar na faixa de pedestres e contribuir com a Campanha Indaiatuba para na faixa. Esse é o primeiro passo que a cidade vai mostrar para todo o Brasil como uma cidade pode ser educada e civilizada no trânsito”, disse José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

O vereador Hélio Ribeiro, presidente da Câmara de Indaiatuba saudou os presentes e disse que é motivo de orgulho ter o OBSERVATÓRIO sediado na cidade. “Todas essas ações que são propagadas do Maio Amarelo e dizem respeito ao trânsito do nosso Brasil partem daqui de Indaiatuba. É um motivo de orgulho para nós. Mas precisamos fazer a nossa parte: nós somos o trânsito e temos de fazer um trânsito melhor”, reforçou.

O deputado estadual Rogério Nogueira lembrou o perigo do uso do celular ao volante, que tem causado grande número de acidentes de trânsito. “A gente sabe que não pode e temos de mostrar aos pequenos a importância de não fazer a coisa errada. Vamos ter atitudes corretas e seguras, sempre”, foi o recado.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, destacou a importância da manifestação popular em prol da vida e do trânsito seguro e parabenizou o trabalho realizado pelo Observatório e as pessoas que compareceram à caminhada. “O trabalho feito aqui na cidade começou a mudar a cultura das pessoas para um trânsito mais seguro. Vejo muitos motoristas já parando na faixa de pedestres, mas também precisamos que os pedestres respeitem e usem a sua faixa, inclusive respeitando o tempo do semáforo, que serve para organizar o trânsito. É assim que a gente vai conseguir mudar o trânsito, falando e orientando sempre. Vamos mudar os pequenos, pois eles são o futuro da nossa Indaiatuba”, concluiu o prefeito.

O itinerário da caminhada seguiu até a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), de onde os participantes retornaram para a Prefeitura. A animação ficou por conta do palhaço Koringa, que fez o pessoal rir bastante com as brincadeiras.

Foram parceiros da 5ª Caminhada “Atenção pela Vida” o Instituto General Motors, o CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), o Pague Menos, a empresa John Deere e as faculdades Anhanguera e Max Planck.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18861,18862,18863,18864,18865,18866,18867,18868,18869,18870" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.