Matérias

Mais de 500 pessoas participam da 5ª edição da caminhada “Atenção Pela Vida” em Indaiatuba

Escrito por Portal ONSV

28 MAI 2018 - 20H10

O domingo (27 de maio) de céu azul e temperatura agradável e a motivação por um trânsito mais seguro levaram mais de 500 pessoas a sair de casa e participar da quinta edição da Caminhada “Atenção Pela Vida”, uma das ações do Movimento Maio Amarelo em Indaiatuba.

Pessoas de todas as idades se concentraram em frente à Prefeitura e, depois de um aquecimento, partiram em caminhada. Houve distribuição de camisetas para quem doou um quilo de alimento. As doações serão destinadas para entidades assistenciais.

A minicidade que ensina leis de trânsito novamente foi um sucesso entre as crianças, que fizeram um passeio dirigindo os carrinhos no cenário montado no local e, no final, ainda receberam uma “carteirinha” de motorista. Os adultos puderam sentir o que é um choque a 5 km/h no simulador de impacto.

“Indaiatuba é hoje (27) a capital nacional do trânsito neste Maio Amarelo. O Brasil mata uma pessoa a cada 12 minutos no trânsito. Vamos parar na faixa de pedestres e contribuir com a Campanha Indaiatuba para na faixa. Esse é o primeiro passo que a cidade vai mostrar para todo o Brasil como uma cidade pode ser educada e civilizada no trânsito”, disse José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

O vereador Hélio Ribeiro, presidente da Câmara de Indaiatuba saudou os presentes e disse que é motivo de orgulho ter o OBSERVATÓRIO sediado na cidade. “Todas essas ações que são propagadas do Maio Amarelo e dizem respeito ao trânsito do nosso Brasil partem daqui de Indaiatuba. É um motivo de orgulho para nós. Mas precisamos fazer a nossa parte: nós somos o trânsito e temos de fazer um trânsito melhor”, reforçou.

O deputado estadual Rogério Nogueira lembrou o perigo do uso do celular ao volante, que tem causado grande número de acidentes de trânsito. “A gente sabe que não pode e temos de mostrar aos pequenos a importância de não fazer a coisa errada. Vamos ter atitudes corretas e seguras, sempre”, foi o recado.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, destacou a importância da manifestação popular em prol da vida e do trânsito seguro e parabenizou o trabalho realizado pelo Observatório e as pessoas que compareceram à caminhada. “O trabalho feito aqui na cidade começou a mudar a cultura das pessoas para um trânsito mais seguro. Vejo muitos motoristas já parando na faixa de pedestres, mas também precisamos que os pedestres respeitem e usem a sua faixa, inclusive respeitando o tempo do semáforo, que serve para organizar o trânsito. É assim que a gente vai conseguir mudar o trânsito, falando e orientando sempre. Vamos mudar os pequenos, pois eles são o futuro da nossa Indaiatuba”, concluiu o prefeito.

O itinerário da caminhada seguiu até a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), de onde os participantes retornaram para a Prefeitura. A animação ficou por conta do palhaço Koringa, que fez o pessoal rir bastante com as brincadeiras.

Foram parceiros da 5ª Caminhada “Atenção pela Vida” o Instituto General Motors, o CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), o Pague Menos, a empresa John Deere e as faculdades Anhanguera e Max Planck.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18861,18862,18863,18864,18865,18866,18867,18868,18869,18870" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Serie_transitando_qual_a_sua_contribuicao_para_um_transito_seguro
Matérias

Série Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?

O telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, afiliada à TV Globo, realizou na última semana uma série com cinco reportagens sobre comportamento no trânsito. “Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?”, contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, explicando questões relacionadas ao comportamento das pessoas e influências diretas no trânsito.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.