Observadora Certificada ressalta necessidade de adoção de direção defensiva para redução de ocorrências de trânsito como essas
O Jornal Bom Dia Poços da TV Poços, no Sul de Minas Gerais, e afiliada à TV Cultura, informou sobre o trágico desfecho de um sinistro de trânsito envolvendo um motociclista em uma rodovia de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A pedagoga e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Stefania Alvise, comentou a ocorrência e apresentou alguns dados referentes aos sinistros envolvendo motociclistas.
O motociclista Willian Santana Ribeiro, de 36 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na quarta-feira (03), na Avenida Alcoa, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar e divulgadas pelo jornal, o motociclista bateu com a moto na guia, ao tentar desviar de um radar às margens da rodovia, foi jogado para frente do caminhão e o motorista, não conseguiu parar e atropelou o motociclista.
“Está na hora de começarmos a adotar uma direção preventiva, onde eu me cuido, para poder cuidar do outro, e juntos, salvamos vidas”, frisou Stefania Alvise.
Assista à matéria completa (a partir de 17:10): https://web.facebook.com/tvpocos/videos/5467091940017426
Resolução Contran número 1.000, pela Paz
Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!
OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM
Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.
OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO
Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.