O transporte de cargas em motos exige do condutor muito cuidado, pois o peso, a fixação e a localização desta carga podem influenciar muito na estabilidade e causar quedas.
De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em situações de transporte de cargas, o motociclista deverá estar atento a esses três pontos: ao peso da carga, a sua localização e à fixação na moto.
Sobre o peso, o ideal é respeitar a capacidade máxima da carga que o modelo da moto permite. Esse peso está definido no Manual do Proprietário, consulte!
As dimensões da carga também não podem ultrapassar a largura da moto e a carga deve estar presa a um compartimento adequado.
Outra questão importante é garantir que a carga não encobrirá os faróis ou lanternas da moto e o motociclista não deve transportar nada no guidão.
Para ter mais dicas, assista ao vídeo que trata também de outros temas como o limite de passageiros a ser transportados, aprofunda o tema viseiras e fala sobre a melhor forma dos garupas se posicionarem na moto.
Assista agora:
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.