Matérias

Multas pela falta do cinto de segurança durante a pandemia aumentam em Campinas/SP

Escrito por Portal ONSV

21 SET 2020 - 14H00

Segundo levantamento da Polícia Militar Rodoviária, o número de multas de trânsito para condutores e passageiros que não utilizavam o cinto de segurança teve aumento na região de Campinas/SP. A reportagem do jornal da EPTV 2ª edição – emissora afiliada da Rede Globo em Campinas -, checou junto ao coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Ávila, as consequências dessa infração.

O levantamento da Polícia Rodoviária aponta que de janeiro a agosto de 2019, o número de multas por falta de cinto de segurança somente na região de Campinas foi de 1.863, durante o mesmo período deste ano, mesmo com menos veículos circulando devido à pandemia de covid-19, o número de infrações foi de 2.665, houve aumento de 43%.

Para o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila, esse aumento é extremamente preocupante, uma vez que o cinto de segurança diminui o impacto e a gravidade do acidente.

Ainda conforme Marcius: “Não só uma pessoa morre a cada 15 minutos, mas dez ficam sequeladas permanentemente. Isso tem uma relação direta com a falta do cinto de segurança. E uma coisa importantíssima que é o uso do cinto de segurança no banco traseiro, as pessoas não têm o hábito. Hoje, 90% dos motoristas usam no banco dianteiro, mas minimamente, menos de 10% utilizam o cinto de segurança no banco traseiro”, explica.

Vale lembrar que deixar de utilizar o cinto de segurança é infração grave, com multa de R$ 195,00, e cinco pontos na carteira.

Assista à reportagem completa em:

https://globoplay.globo.com/v/8871019/programa/

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.