Na oportunidade, os associados foram convidados a participarem da próxima fase do projeto RQP-Br desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do diretor de Planejamento Estratégico Jamil Megid Júnior, esteve presente na reunião anual da Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), entidade parceira do OBSERVATÓRIO e entidade Laço Amarelo, realizada na cidade de São Paulo, na última quinta-feira (09). Durante toda manhã, Megid pode participar da Assembleia Geral e teve a oportunidade de falar aos presentes, sobre os programas e projetos realizados em conjunto pelas entidades no último ano.
A convite do atual presidente executivo da Abeetrans, Silvio Médici, general Megid teve 20 minutos, ao longo da manhã, para mostrar todo o resultado do conceito RQP-Br (Rodovias Que Perdoam – Brasil), desde a estruturação do conceito até a parte prática dos conceitos elencados, apresentando os resultados dos programas pilotos realizados em duas diferentes BRs (uma no Sul e outra no Nordeste do país) durante 2021, em parceria e com o apoio da Abeetrans.
Além do OBSERVATÓRIO, também puderam fazer uso da palavra de forma online, o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa, o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro. Além disso, a reunião também elegeu a nova diretoria para o biênio 22/23 e reempossou o atual presidente executivo, Silvio Médici, à frente da entidade.
O diretor de Planejamento Estratégicos do OBSERVATÓRIO aproveitou a oportunidade para convidar todos os associados da Abeetrans para participarem da próxima fase do RQP-BR.
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28827,28828,28829,28830,28831" img_size="full"]
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.