Matérias

OBSERVATÓRIO APRESENTA PROJETO RQP-BR NA REUNIÃO ANUAL DA ABEETRANS

Escrito por Portal ONSV

14 DEZ 2021 - 09H21

Na oportunidade, os associados foram convidados a participarem da próxima fase do projeto RQP-Br desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do diretor de Planejamento Estratégico Jamil Megid Júnior, esteve presente na reunião anual da Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), entidade parceira do OBSERVATÓRIO e entidade Laço Amarelo, realizada na cidade de São Paulo, na última quinta-feira (09). Durante toda manhã, Megid pode participar da Assembleia Geral e teve a oportunidade de falar aos presentes, sobre os programas e projetos realizados em conjunto pelas entidades no último ano.

A convite do atual presidente executivo da Abeetrans, Silvio Médici, general Megid teve 20 minutos, ao longo da manhã, para mostrar todo o resultado do conceito RQP-Br (Rodovias Que Perdoam – Brasil), desde a estruturação do conceito até a parte prática dos conceitos elencados, apresentando os resultados dos programas pilotos realizados em duas diferentes BRs (uma no Sul e outra no Nordeste do país) durante 2021, em parceria e com o apoio da Abeetrans.

Além do OBSERVATÓRIO, também puderam fazer uso da palavra de forma online, o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa, o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro. Além disso, a reunião também elegeu a nova diretoria para o biênio 22/23 e reempossou o atual presidente executivo, Silvio Médici, à frente da entidade.

O diretor de Planejamento Estratégicos do OBSERVATÓRIO aproveitou a oportunidade para convidar todos os associados da Abeetrans para participarem da próxima fase do RQP-BR.

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28827,28828,28829,28830,28831" img_size="full"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.