Matérias

OBSERVATÓRIO APRESENTA PROJETO RQP-BR NA REUNIÃO ANUAL DA ABEETRANS

Escrito por Portal ONSV

14 DEZ 2021 - 09H21

Na oportunidade, os associados foram convidados a participarem da próxima fase do projeto RQP-Br desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do diretor de Planejamento Estratégico Jamil Megid Júnior, esteve presente na reunião anual da Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), entidade parceira do OBSERVATÓRIO e entidade Laço Amarelo, realizada na cidade de São Paulo, na última quinta-feira (09). Durante toda manhã, Megid pode participar da Assembleia Geral e teve a oportunidade de falar aos presentes, sobre os programas e projetos realizados em conjunto pelas entidades no último ano.

A convite do atual presidente executivo da Abeetrans, Silvio Médici, general Megid teve 20 minutos, ao longo da manhã, para mostrar todo o resultado do conceito RQP-Br (Rodovias Que Perdoam – Brasil), desde a estruturação do conceito até a parte prática dos conceitos elencados, apresentando os resultados dos programas pilotos realizados em duas diferentes BRs (uma no Sul e outra no Nordeste do país) durante 2021, em parceria e com o apoio da Abeetrans.

Além do OBSERVATÓRIO, também puderam fazer uso da palavra de forma online, o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa, o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro. Além disso, a reunião também elegeu a nova diretoria para o biênio 22/23 e reempossou o atual presidente executivo, Silvio Médici, à frente da entidade.

O diretor de Planejamento Estratégicos do OBSERVATÓRIO aproveitou a oportunidade para convidar todos os associados da Abeetrans para participarem da próxima fase do RQP-BR.

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28827,28828,28829,28830,28831" img_size="full"]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.