Matérias

OBSERVATÓRIO avalia redução de mortes no trânsito do Paraná durante pandemia da covid-19, na rádio CBN Curitiba

Escrito por Portal ONSV

27 JUL 2020 - 14H17

O vice-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Mauro Gil, foi entrevistado pela CBN Curitiba, na última sexta-feira (24/07), e falou sobre a queda no número de acidentes, feridos e mortes no trânsito, nas vias urbanas e rodovias estaduais do Paraná, durante o primeiro semestre de 2020, comparado ao ano anterior.

Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), entre janeiro e junho de 2020, foram registrados 35.606 acidentes, contra 46.759 no mesmo período de 2019. Houve também o registro de13.176 feridos e 454 óbitos este ano, contra 17.950 feridos e 564 mortes no ano passado.

“Mesmo que você perceba essa redução na estatística, nós temos que ter a percepção de que continuam acontecendo acidentes. As pessoas, nesse período de isolamento, até por terem essa impressão de terem menos carros circulando, também avançam um pouco naquilo que é a parte da segurança da velocidade”. O vice-presidente do OBSERVATÓRIO alerta: “É sempre importante reduzir o número de acidentes e consequentemente, você evitar danos, mortes e sequelas para as pessoas, mas ainda é um número preocupante, o número de acidentes que acontecem mesmo durante a pandemia”, encerra.

Mauro Gil também se diz preocupado com a imprudência no trânsito, pois a falta de consciência durante este período de pandemia pode fazer com que a vítima precise de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não conseguir. “A pessoa que sofrer um acidente grave de trânsito, estará disputando um lugar na mesma UTI que a pessoa de covid também está buscando essa necessidade”, finaliza.

Leia a matéria em: https://cbncuritiba.com/pandemia-ajudou-a-diminuir-numero-de-acidentes-diz-pre/

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.