Matérias

OBSERVATÓRIO comenta fim da fiscalização eletrônica noturna no trânsito de Recife e mortes que chegam a até 40%

Escrito por Portal ONSV

05 NOV 2019 - 10H07

Uma nova lei, na cidade do Recife/PE, ampliou em uma hora a não autuação dos avanços de semáforos à noite em toda cidade. Isso tem preocupado uma boa parcela dos moradores com relação a segurança viária. Para falar sobre esse tema, a jornalista Roberta Soares do Jornal do Commercio de Recife, conversou com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.

Segundo dados da Prefeitura do Recife, durante o horário das 22h às 5h, que cerca de 40% dos acidentes com mortes aconteceram nos últimos três anos. Esses dados comprovam o que especialistas de segurança viária defendem há anos, conforme argumenta o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

“É à noite quando as pessoas ainda mais bebem e dirigem, quando muita gente está saindo das faculdades, por exemplo. É quando acontecem os acidentes fatais e as lesões graves. Mesmo que, como diz a lei, o condutor esteja respeitando a velocidade da via. Uma colisão a 40 km/h significa 80 km/h porque é preciso somar as duas forças”.

Ramalho também alerta: “É claro que nós temos um problema de segurança pública, mas ele não pode ser resolvido assim. A pergunta que precisa ser feita é: o Estado vai pagar quando houver a colisão?”, encerra.

Leia a matéria em: https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/movecidade/2019/11/01/ate-40-das-mortes-no-transito-do-recife-acontecem-quando-a-fiscalizacao-eletronica-esta-desligada/

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.