Matérias

Observatório convida todos os pernambucanos para fazer uma mudança no trânsito

Escrito por Portal ONSV

21 SET 2015 - 13H02

Com o intuito de promover ainda mais conhecimento sobre o atual cenário do trânsito no Brasil e as responsabilidades de cada um, o diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, participou da solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito em Pernambuco, na sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Recife.

Cerca de 180 pessoas participaram da cerimônia, que foi coordenada pelo Diretor Presidente do Detran-PE Charles Riberiro, Luciana de Carvalho, diretora de Educação para o Trânsito do Detran-PE, a Tenente-coronel Hélida Bione, comandante do BPTran (Batalhão de Trânsito) de Recife; o Cel. André Cavalcanti, coordenador da Operação Lei Seca; Major Fábio Bagetti, comandante do BPRV; Carlos Valle, presidente da FENACOR-PE (Federação Nacional dos Corretores de Seguros de Pernambuco); o Diretor Geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho; além de servidores e diretores do Órgão, especialistas e convidados.

Ramalho mostrou dados sobre a população, frota, acidentes, feridos e custos da violência nas ruas e estradas de Pernambuco e também do Brasil, e convidou a todos a participarem e divulgarem a campanha “Sou a mudança no trânsito”, criada pelo Observatório para a Semana Nacional de Trânsito 2015, que já está em todos os canais de comunicação do ONSV.

O presidente do Detran-PE ressaltou a importância da divulgação da informação para que todos em trânsito possam ter, cada vez mais, conhecimento para não se envolver em acidentes. Para isso, o Detran-PE trabalha junto a diversos públicos com o intuito de divulgar o comportamento seguro e durante a Semana de Trânsito 2015 estará com várias ações não só em Recife, como também em várias cidades da região metropolitana de Recife. Confira a programação em: http://www.detran.pe.gov.br/

[gallery link="none" size="medium" ids="4026,4039,4038,4037,4036,4035,4034,4033,4032,4031,4030,4029,4028,4027"]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.