Com o intuito de promover ainda mais conhecimento sobre o atual cenário do trânsito no Brasil e as responsabilidades de cada um, o diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, participou da solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito em Pernambuco, na sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Recife.
Cerca de 180 pessoas participaram da cerimônia, que foi coordenada pelo Diretor Presidente do Detran-PE Charles Riberiro, Luciana de Carvalho, diretora de Educação para o Trânsito do Detran-PE, a Tenente-coronel Hélida Bione, comandante do BPTran (Batalhão de Trânsito) de Recife; o Cel. André Cavalcanti, coordenador da Operação Lei Seca; Major Fábio Bagetti, comandante do BPRV; Carlos Valle, presidente da FENACOR-PE (Federação Nacional dos Corretores de Seguros de Pernambuco); o Diretor Geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho; além de servidores e diretores do Órgão, especialistas e convidados.
Ramalho mostrou dados sobre a população, frota, acidentes, feridos e custos da violência nas ruas e estradas de Pernambuco e também do Brasil, e convidou a todos a participarem e divulgarem a campanha “Sou a mudança no trânsito”, criada pelo Observatório para a Semana Nacional de Trânsito 2015, que já está em todos os canais de comunicação do ONSV.
O presidente do Detran-PE ressaltou a importância da divulgação da informação para que todos em trânsito possam ter, cada vez mais, conhecimento para não se envolver em acidentes. Para isso, o Detran-PE trabalha junto a diversos públicos com o intuito de divulgar o comportamento seguro e durante a Semana de Trânsito 2015 estará com várias ações não só em Recife, como também em várias cidades da região metropolitana de Recife. Confira a programação em: http://www.detran.pe.gov.br/
[gallery link="none" size="medium" ids="4026,4039,4038,4037,4036,4035,4034,4033,4032,4031,4030,4029,4028,4027"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.