OBSERVATÓRIO DÁ DICAS DE SEGURANÇA PARA O TRÂNSITO EM PODCAST DA UBER
Ação integra conteúdos educativos voltados para a prevenção de sinistros no trânsito desenvolvidos na parceria entre as instituições
A parceria firmada entre Uber e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária visa a produção de materiais educativos com dicas para redução de riscos nos deslocamentos pelas cidades brasileiras.
Essa iniciativa possui três principais frentes: produção de um post educativo sobre segurança no trânsito, um mini podcast voltado para os motoristas e motociclistas parceiros, além de blitze educativas em parcerias com algumas prefeituras pelo Brasil. As ações serão feitas mensalmente, até o final do ano, como parte do compromisso da Uber com a segurança nas ruas.
O mini podcast, do programa “Fala, parceiro! #31”, foi disponibilizado no mês de maio, durante as ações de conscientização por um trânsito mais seguro, no Maio Amarelo. Ele conta com a participação da coordenadora de comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, dando dicas de segurança para o trânsito para os motoristas, motociclistas, passageiros da Uber e também, para o público em geral.
Ouça o podcast: https://open.spotify.com/episode/3TS8VjG7oX88ox1JJ976mw?si=sESsTji0R_-fxAedJceYtg
Vale lembrar que a Uber é uma empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO, que contribui com recursos financeiros, bens e serviços, visando apoiar as atividades desenvolvidas pela instituição em prol da segurança para o trânsito para a sociedade brasileira.
Saiba como se tornar um Mantenedor Social: https://www.onsv.org.br/mantenedor-2/

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.