O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária passa a disponibilizar em seu portal a base de dados consolidados de óbitos no trânsito brasileiro do Sistema de Informações de Mortes (SIM) do DataSus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde).
Compilados pelo head de Mobilidade Segura, Pedro Borges, e o estagiário de Análise de Dados do OBSERVATÓRIO, João Saraiva, os dados apresentam uma análise dos óbitos no trânsito brasileiro, com foco na evolução desse cenário entre 2021 e 2022. O objetivo posterior é que o portal do OBSERVATÓRIO agregue uma base diversa de dados atualizados, relacionados ao trânsito brasileiro.
“Por mais um ano o Brasil apresenta um aumento na quantidade de óbitos em sinistros de trânsito, uma tendência crescente que vem ocorrendo desde 2019. Entre 2021 e 2022 esse número quase se estabilizou, com um aumento de 0,24% ou 81 óbitos. O principal grupo de risco ainda são os ocupantes de motocicletas com idade entre 20 e 24 anos”, pontuou o head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO.
Acesse os dados consolidados do DataSus: https://www.onsv.org.br/pdi/analise-datasus-2022
Formação de motoristas: proposta do governo pode comprometer segurança, alerta OBSERVATÓRIO
Nesta sexta-feira (02), o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, concedeu entrevista ao Caderno de Carros do portal G1. A reportagem abordou o plano do governo federal de extinguir a obrigatoriedade das aulas em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O Passageiro Silencioso
Artigo escrito pelo Observador Certificado, Jefferson Artigas Guerra
Motociclistas recebem orientações e brindes na Barra da Tijuca/RJ
Durante mais de 4 horas, a CET-Rio e vários outros parceiros, incluindo o OBSERVATÓRIO e a Uber, conversaram com os motociclistas que passaram pela avenida Lucio Costa, cartão postal da zona oeste do Rio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.