O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária passa a disponibilizar em seu portal um painel com os dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal) relacionados aos sinistros de trânsito ocorridos em rodovias federais. Os dados são compilados a partir do BAT (Boletim de Acidente de Trânsito) desde o início da série histórica, em 2007.
Esse painel foi desenvolvido pela Zarv e é mais um fruto do acordo de cooperação técnica firmado com o OBSERVATÓRIO.
"Agradeço a equipe da Zarv, que já vem desenvolvendo o datalake do OBSERVATÓRIO há algum tempo com dados sobre mobilidade segura de diversas fontes, e esse dashboard da PRF é uma das ferramentas possíveis de se desenvolver com base na estruturação do datalake", Pedro Borges head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO.
Essa ferramenta possibilita aos usuários pesquisarem os tipos de ocorrências de trânsito em todos os estados e cidades do país, de acordo com a gravidade (com feridos leves, graves ou vítimas fatais), tipos e causas desses sinistros; em qual dia da semana e hora; os tipos de vias, do território e até mesmo a condição climática.
Acesse: https://www.onsv.org.br/pdi/dados/sinistros-base-de-dados-prf
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.