O Observatório Nacional de Segurança Viária passa a disponibilizar em seu portal um painel referente à base de dados sobre óbitos resultantes dos sinistros de trânsito no Brasil.
Desenvolvido pelos membros da equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Observatório, Pedro Borges, head de Mobilidade Segura, e João Saraiva, estagiário de Análise de dados, o painel conta com um mapa e gráficos que permitem visualizar mais detalhes sobre as mortes ocorridas no país.
Segundo Pedro Borges, com o lançamento dessa ferramenta é possível ter uma análise mais precisa sobre os óbitos: "O painel com os dados dos óbitos no trânsito brasileiro reúne informações das declarações de óbitos disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, através do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do DATASUS. Esse painel concentra os óbitos ocorridos como consequência de sinistros de trânsito, entre 1996 e 2022. O agrupamento dos dados por município de residência das vítimas auxilia o diagnóstico da segurança viária em uma escala mais precisa, em conjunto com outras informações presentes, como faixa etária, gênero e modo de transporte", destacou o head de Mobilidade Segura do Observatório.
Acesse o painel de Óbitos no Trânsito brasileiro: https://www.onsv.org.br/pdi/obitos-no-transito-brasileiro
O Painel de Óbitos no Trânsito Brasileiro é mais um projeto que irá integrar o espaço Dados, lançado na última semana no site do Observatório, com a disponibilização dos Dados Consolidados de 2022 do DataSUS. O objetivo é que o portal do Observatório agregue uma base diversa de dados atualizados, relacionados ao trânsito brasileiro.
Vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, visita a sede do Observatório
Na tarde da última quinta-feira (07), o vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, visitou a sede do Observatório, no Parque de Inovação Tecnológica, em São José dos Campos/SP.
Projeto Motorista Série A, fruto da cooperação entre SEST SENAT e OBSERVATÓRIO, vence Prêmio SENATRAN 2024
Na última terça-feira (05), aconteceu em Brasília mais uma edição do Prêmio SENATRAN, que reconhece iniciativas voltadas à segurança no trânsito. Nesta edição, o SEST SENAT, parceiro e mantenedor do Observatório, venceu uma das categorias, com seu projeto Motorista Série A.
Trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa do Observatório vence Prêmio SENATRAN 2024
No último dia 5, mais um trabalho desenvolvido no Grupo de Pesquisa/CNPq do Observatório Nacional de Segurança, foi premiado no Prêmio SENATRAN.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: