O Observatório Nacional de Segurança Viária passa a disponibilizar em seu portal um painel referente à base de dados sobre óbitos resultantes dos sinistros de trânsito no Brasil.
Desenvolvido pelos membros da equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Observatório, Pedro Borges, head de Mobilidade Segura, e João Saraiva, estagiário de Análise de dados, o painel conta com um mapa e gráficos que permitem visualizar mais detalhes sobre as mortes ocorridas no país.
Segundo Pedro Borges, com o lançamento dessa ferramenta é possível ter uma análise mais precisa sobre os óbitos: "O painel com os dados dos óbitos no trânsito brasileiro reúne informações das declarações de óbitos disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, através do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do DATASUS. Esse painel concentra os óbitos ocorridos como consequência de sinistros de trânsito, entre 1996 e 2022. O agrupamento dos dados por município de residência das vítimas auxilia o diagnóstico da segurança viária em uma escala mais precisa, em conjunto com outras informações presentes, como faixa etária, gênero e modo de transporte", destacou o head de Mobilidade Segura do Observatório.
Acesse o painel de Óbitos no Trânsito brasileiro: https://www.onsv.org.br/pdi/obitos-no-transito-brasileiro
O Painel de Óbitos no Trânsito Brasileiro é mais um projeto que irá integrar o espaço Dados, lançado na última semana no site do Observatório, com a disponibilização dos Dados Consolidados de 2022 do DataSUS. O objetivo é que o portal do Observatório agregue uma base diversa de dados atualizados, relacionados ao trânsito brasileiro.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.