Matérias

OBSERVATÓRIO DIVULGA RESULTADO FINAL DA 8ª TURMA DE OBSERVADORES CERTIFICADOS

Escrito por Portal ONSV

10 AGO 2022 - 08H52

“Essa turma é especial, pois pela primeira vez teremos um Observador de fora do Brasil”

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulga hoje (10), o resultado final da 8ª turma de Observadores Certificados.

Foram 79 inscrições para este processo seletivo, dos quais 52, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados, para exercerem essa nobre missão.

"Para nós, do Observatório, é um orgulho, uma honra e uma felicidade ver que cada vez mais, a nossa rede de Observadores Certificados tem crescido e que estamos caminhando em direção de atingir as metas estabelecidas pela ONU e reduzir em 50% os mortos e feridos graves até 2030, plano esse que está vinculado às diretrizes do Pnatrans", destacou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.

O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

“Estamos muito contentes com essa nova turma, pois percebemos o comprometimento dos Observadores em suas ações e conquistas. Essa turma é especial, pois pela primeira vez teremos um Observador de fora do Brasil.  Nelson Mabjeca irá representar Moçambique e nos ajudará a levar a mensagem de prevenção para todo o país do Sul da África. É o Observatório rompendo as fronteiras por um trânsito mais seguro”, destacou a coordenadora do programa de Observadores Certificados, Roberta Torres.

Clique no botão e confira a lista com os aprovados:

[button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="CONHEÇA OS NOVOS OBSERVADORES CERTIFICADOS" link="https://drive.google.com/file/d/1Yon9W_WFeGtRvgvBR58zYT2ybVJs0JMA/view?usp=sharing"]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.