“Essa turma é especial, pois pela primeira vez teremos um Observador de fora do Brasil”
Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, divulga hoje (10), o resultado final da 8ª turma de Observadores Certificados.
Foram 79 inscrições para este processo seletivo, dos quais 52, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados, para exercerem essa nobre missão.
"Para nós, do Observatório, é um orgulho, uma honra e uma felicidade ver que cada vez mais, a nossa rede de Observadores Certificados tem crescido e que estamos caminhando em direção de atingir as metas estabelecidas pela ONU e reduzir em 50% os mortos e feridos graves até 2030, plano esse que está vinculado às diretrizes do Pnatrans", destacou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
O Programa de Certificação criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Tem como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.
“Estamos muito contentes com essa nova turma, pois percebemos o comprometimento dos Observadores em suas ações e conquistas. Essa turma é especial, pois pela primeira vez teremos um Observador de fora do Brasil. Nelson Mabjeca irá representar Moçambique e nos ajudará a levar a mensagem de prevenção para todo o país do Sul da África. É o Observatório rompendo as fronteiras por um trânsito mais seguro”, destacou a coordenadora do programa de Observadores Certificados, Roberta Torres.
Clique no botão e confira a lista com os aprovados:
[button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="CONHEÇA OS NOVOS OBSERVADORES CERTIFICADOS" link="https://drive.google.com/file/d/1Yon9W_WFeGtRvgvBR58zYT2ybVJs0JMA/view?usp=sharing"]
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.