Reunião, em Brasília, vai debater Pacto Legislativo pela Segurança Viária
A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, com o apoio do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), promove na próxima quinta, dia 24 de setembro, a primeira reunião do Grupo de Trabalho para o alinhamento de ações em defesa da segurança no trânsito a serem desenvolvidas pelos deputados tanto no que tange a legislações, como também oferecer subsídios técnicos e estatísticos para as discussões e ações nos Estados pelos parlamentares.
Durante o encontro, os deputados terão acesso às informações (dados e estatísticas) sobre a realidade do trânsito em cada Estado brasileiro, além de materiais e conteúdos técnicos, para serem aplicados na educação, fiscalização e capacitação dos órgãos públicos que atuam diretamente com o tema trânsito, e aos órgãos privados, incluindo escolas e universidades.
O grupo se reunirá a partir das 9h, na Sala Multiuso (Prédio da ANTT), que fica no Setor de Clubes Esportivo Sul, lote 10, Trecho 3, 1º subsolo.
Foram convidados a integrar as discussões todos os deputados que compõem a Frente (207 parlamentares). A reunião é uma iniciativa do deputado Hugo Leal, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e também da vice-presidente da Frente, deputada Christiane Yared.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.