Matérias

OBSERVATÓRIO é destaque em série de reportagens do Jornal Correio Braziliense

Escrito por Portal ONSV

08 DEZ 2017 - 09H18

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi destaque do Jornal Correio Braziliense, em Brasília-DF, do dia 5 de dezembro. Com a matéria intitulada “Embriaguez e celular ao volante são punidos com mais rigor fora do Brasil”, da série de reportagens “A Corrida para Salvar Vidas”, o jornal mostra como é realizada a punição das infrações em outros países e de que forma os investimentos são aplicados para reduzir as mortes no trânsito. Na França, por exemplo, guiar sob efeito de álcool pode render multa de até R$ 200 mil; no Brasil, a multa para quem insiste falar ao telefone enquanto dirige é de R$ 293,47.

A repórter Isa Stacciarini procurou o OBSERVATÓRIO como fonte para a matéria escrita que, por meio de seu diretor-presidente, José Aurélio Ramalho, se pronunciou.

Ramalho frisou que a percepção de risco só muda se tiver investimento na formação do condutor e em educação de trânsito nas escolas. “Se o motorista não estiver educado, ele não deixará de falar ao celular e continuará bebendo e dirigindo. Tem de ocorrer uma grande mudança em mostrar para o cidadão que as leis e as regras de trânsito são para a proteção dele e não para prejudicá-lo”, destacou o diretor-presidente.

Na visão dele, é necessário a formulação de um programa consciente para envolver motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. “Informar é fundamental para que não haja a relação do trânsito com a indústria da multa. As regras que existem são para proteger o cidadão”, ressaltou.

Leia aqui a matéria no íntegra.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/12/05/interna_cidadesdf,645483/amp.html

Mortes_no_transito_crescem_na_ultima_decada_pesquisa_fapesp
Entrevista

MORTES NO TRÂNSITO CRESCEM 13,5% NA ÚLTIMA DÉCADA; OBSERVATÓRIO E UFPR COMENTAM DADOS À REVISTA FAPESP

A edição de outubro da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), única revista jornalística especializada em cobrir a produção científica e tecnológica do Brasil, destacou o aumento de 13,5% em mortes no trânsito na última década no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram consultados pela reportagem para avaliar os possíveis motivos desse aumento.

Imprudencia_no_transito_al_tv
Observadores Certificados

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO

A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.

Observador_certificado_mobilidade_urbana_recife_radio_jornal
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE MELHORIA DE TRÁFEGO E MOBILIDADE COM INAUGURAÇÃO DE PONTE EM RECIFE/PE

Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto