Matérias

OBSERVATÓRIO e Pós Graduar firmam acordo de cooperação técnica

Escrito por Portal ONSV

13 JUL 2016 - 10H55

Pela parceria, empresa disponibilizará ao ONSV sua plataforma de EAD para reuniões dos grupos do Urbanidade

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e a Pós Graduar Curso de Especialização, firmaram nesta terça-feira, 12 de julho, acordo de cooperação técnica pelo qual a empresa vai disponibilizar sua plataforma de EAD (Educação à Distância) para a realização de reuniões dos grupos formados no Seminário Urbanidade, organizado pelo ONSV para discutir e propor ações para um trânsito mais seguro no Brasil.

A plataforma permite, além da possibilidade da realização e gravação de reuniões,  a apresentação de slides e transferência de arquivos.

A parceria, na avaliação do engenheiro Paulo Guimarães, diretor-técnico do ONSV, será altamente positiva devido à qualidade da plataforma disponibilizada pela Pós Graduar. O diretor, acrescenta ainda, que, ‘atualmente tudo acontece de forma muito dinâmica; e utilizar uma plataforma digital para reuniões virtuais é essencial para darmos o dinamismo que o Projeto Urbanidade precisa para render bons frutos para a sociedade brasileira”.

Urbanidade

Com a proposta de discutir soluções e ações para os cinco eixos que contornam o tema trânsito, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) – infraestrutura e gestão;  fiscalização; saúde; educação   segurança veicular – ,o ONSV organizou em novembro passado, em Brasília, o Fórum e Seminário Urbanidade.

Em maio passado, também em Brasília, foram formados os grupos de trabalho (três para cada um dos cinco eixos), que estão já estão promovendo discussões sobre os cenários em cada uma das áreas para, em seguida, elaborarem as propostas de melhorias para os segmentos estudados.

Os grupos envolvem autoridades e profissionais que atuam/estudam as questões do trânsito no Brasil e, pelo fato, de viverem em regiões diferentes do país, a disponibilização da plataforma de EAD por meio do acordo contribuirá para que as reuniões ocorram de forma mais ágil.

Pós Graduar

Especializada na comercialização e apoio logístico de produtos educacionais, a Pós Graduar, adotou a vídeo aula como principal ferramenta de ensino. A instituição, presente no mercado desde 2004, e sediada em Belo Horizonte (MG), é um case de sucesso na utilização do Live Player  (que possibilita a formação de salas de reunião on line, realização de salas de treinamento via internet, além da transmissão de eventos e palestras com interatividade e rapidez) como ferramenta de ensino e faz parte de um grupo de instituições de ensino pioneiro de vídeo aulas on line para cursos de especialização.

Entre os cursos constam: Psicologia do Trânsito, Mobilidade Urbana e Trânsito, Direito e Legislação no Trânsito e Gestão e Operação de Trânsito. Para a oferta de cursos de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais que necessitam de se qualificar nesta área, a Pós Graduar conta com profissionais com expertise no segmento e com excelente titulação.

[gallery link="none" size="large" ids="6603,6604,6605,6606"]

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.