Na última semana, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representantes globais de Public Policy da Uber – parceira Mantenedora Social da entidade - se reuniram para tratar de temas relevantes à segurança viária e a parceria entre ambas para o próximo ano, na sede brasileira da empresa, localizada na cidade de São Paulo.
O OBSERVATÓRIO, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, e pela public affairs, Daniela Gurgel, foi a entidade escolhida para apresentar ao time global da Uber, com representantes de países como Estados Unidos e a Índia, um retrato da realidade brasileira e como as organizações sociais podem contribuir para a redução das mortes no trânsito.
“Para 2024 escolhemos o fator de risco ‘Velocidade’ e o grupo de vítimas ‘Motociclistas’ como o foco estratégico de nossas ações, e a internacionalização do Movimento Maio Amarelo pode ser a grande mola propulsora de uma cooperação internacional em torno desses temas”, ressaltou o CEO do OBSERVATÓRIO.
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.