Divulgada no começo desse mês o programa técnico do IV CISEV (Congresso Ibero-americano de Segurança Viária) que será realizado em Cancun, no México de 30 de setembro a 04 de outubro de 2014. O evento é uma realização do IVIA (Instituto Viário Ibero-americano) que tem sede em Madri, Espanha.
O Observatório Nacional de Segurança Viária estará palestrando em dois momentos distintos do evento: no dia 1º de outubro, na sessão técnica-científica “Educação, Conscientização e Fiscalização, exemplos de colaboração”, o presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho estará palestrando sobre o Movimento Maio Amarelo. A intenção é divulgar esse movimento social, nascido no Brasil e que já, em seu primeiro ano, foi adotado por diversos países da América do Sul e Central, além de outros no continente africano. Ramalho irá mostrar a intenção do Movimento e também como todos os países devem trabalhar o Maio Amarelo.
Já no dia 02 de outubro, na sessão-técnica “Vias e equipamentos mais seguros para todos”, o Observatório apresenta o SOMA (Sistema de Observação Monitoramento e Ação) desenvolvido pelos técnicos do Observatório e que compila uma série de dados de bases públicas e privadas para entender onde os acidentes de trânsito acontecem.
“O Brasil é um país de dimensões continentais. O trânsito precisa ser entendido dentro dessa dimensão. O objetivo é identificar os pontos críticos e atuar junto ao poder público trabalhando diretamente onde há mais problema. Desde um município pequeno até as maiores capitais precisam conhecer onde está acontecendo a maioria dos acidentes e quem é essa vítima. O SOMA é uma ferramenta que poderá ajudar bastante”, explica o diretor de projetos do Observatório Maximiliano Hahn Dalla Porta.
O evento está sendo realizado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), o Governo da Espanha por meio do Ministério do Interior, AEC (Associação Espanhola de Rodovias) e a Associação Argentina de Rodovias.
Veja o programa na íntegra:
Observatório e Uber levam conscientização às ruas de Santo André/SP
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, realizam amanhã no Rio de Janeiro, mais uma ação educativa. O anfitrião desse trabalho será a CET-Rio e outros parceiros locais, como o pessoal do INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), Lei Seca, Secretaria de Meio Ambiente, Detran-RJ e Observadores Certificados.
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.