Nos últimos dias 22 e 23, aconteceu a 10ª Conferência Global Parar, na cidade de São Paulo/SP. Essa edição do evento teve como tema: Frotas que Inspiram: Inovação em Movimento. O objetivo foi, além de trazer os principais temas do mercado, colocar o profissional de frotas como o grande protagonista desta edição.
A programação do evento incluiu mais de 20 painéis, realizados ao longo dos dois dias de conferência. As palestras, rodas de conversa e plenárias abordaram mobilidade, ESG, economia, gestão de combustível, política de frotas, tecnologia e tendências.
A 10ª Conferência Global Parar contou com nomes importantes em seu quadro de palestrantes, como Geraldo Rufino. Empresário conhecido por sua trajetória inspiradora, onde começou como catador de latinhas e, aos poucos, construiu uma das maiores empresas de reciclagem e desmontagem de veículos da América Latina, a JR Diesel.
Neste ano, o Observatório Nacional de Segurança Viária, teve uma participação importante na 10ª Conferência Global Parar, visto que integrou a lista de apoiadores do evento.
“Foi muito estratégico para o Observatório fazer essa parceria com o Instituto PARAR pois o ecossistema de gestão de frotas tem a segurança viária no seu DNA, e por meio dessa rede a cultura de paz no trânsito que promovemos tem a capacidade de atingir ainda mais pessoas”, comentou o CEO do Observatório, Paulo Guimarães.
Outra participante de destaque foi Danielle Rocha, Gerente Corporativa do Departamento de Distribuição dos Correios, que participou do painel "Liderança Inspiradora para uma Gestão de Frotas de Sucesso", no primeiro dia do evento. A especialista compartilhou suas experiências como líder em gerenciamento de frotas.
Danielle Rocha comentou sobre o programa de segurança viária implantado nos Correios: "No ano passado, lançamos a campanha de prevenção de acidentes e, neste ano, pensamos: vamos criar um programa de segurança viária". A representante dos Correios ainda abordou a importância das parcerias nesses projetos. "Para tudo isso acontecer, contamos com parcerias. Temos parceria com o Instituto PARAR, com o Observatório, que é um grande parceiro nosso [...]".
1/2
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.