Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Placa de Mantenedor Social do OBSERVATÓRIO é entregue ao IBP durante o evento

Escrito por Portal ONSV

27 MAI 2024 - 13H18 (Atualizada em 27 MAI 2024 - 13H29)

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

A 2ª edição do evento reúne líderes do setor, especialistas em sustentabilidade, agentes reguladores e o mercado financeiro para discutir estratégias e melhores práticas para uma indústria competitiva e sustentável, reforçando os compromissos do setor com a descarbonização, a transição energética justa e às metas do Acordo de Paris.

Em sua apresentação, Ramalho ressaltou o quanto o programa Laço Amarelo é alinhado com as boas práticas do ESG, alinhado exclusivamente com a segurança viária, educação para o trânsito e mobilidade humana. Durante todo o evento, a diretoria do IBP demonstrou apoio ao Movimento Maio Amarelo carregando o Laço Amarelo em suas roupas. Ramalho convidou as empresas e municípios presentes a integrarem a rede Laço Amarelo.

Ainda durante o primeiro dia do evento, serão abordados temas como o conceito da transição energética justa, desenvolvimento socioeconômico da margem equatorial, competitividade da indústria brasileira e a sinalização da COP 28 para o setor global de óleo e gás, entre outros temas. Já o segundo dia trará um enfoque maior em governança com uma visão sobre responsabilidade civil dos administradores, valor de ativos fósseis, nova geração de combustíveis renováveis, precificação de carbono e a Missão 1.5 do governo brasileiro no caminho para Belém.

Autoridades, líderes e especialistas do setor estarão presentes na programação do evento, entre eles: Roberto Ardenghy (Presidente do IBP), Jorge Viana (Presidente da Apex Brasil), Lucas Padilha (Coordenador de Relações Internacionais e Cooperação da Prefeitura do Rio de Janeiro e Presidente do Comitê Rio G20), Maria Helena Guarezi (Secretária Executiva do Ministério das Mulheres), Marcelo Thomé da Silva de Almeida (Diretor do Instituto Amazônia+21), Raphael Moura (Superintendente de Tecnologia e Meio Ambiente da ANP), Daniela Gurgel (Public Affairs do OBSERVATÓRIO) e de Maicon de Paula, Observador Certificado do Rio de Janeiro.


Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.