Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Placa de Mantenedor Social do OBSERVATÓRIO é entregue ao IBP durante o evento

Escrito por Portal ONSV

27 MAI 2024 - 13H18 (Atualizada em 27 MAI 2024 - 13H29)

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

A 2ª edição do evento reúne líderes do setor, especialistas em sustentabilidade, agentes reguladores e o mercado financeiro para discutir estratégias e melhores práticas para uma indústria competitiva e sustentável, reforçando os compromissos do setor com a descarbonização, a transição energética justa e às metas do Acordo de Paris.

Em sua apresentação, Ramalho ressaltou o quanto o programa Laço Amarelo é alinhado com as boas práticas do ESG, alinhado exclusivamente com a segurança viária, educação para o trânsito e mobilidade humana. Durante todo o evento, a diretoria do IBP demonstrou apoio ao Movimento Maio Amarelo carregando o Laço Amarelo em suas roupas. Ramalho convidou as empresas e municípios presentes a integrarem a rede Laço Amarelo.

Ainda durante o primeiro dia do evento, serão abordados temas como o conceito da transição energética justa, desenvolvimento socioeconômico da margem equatorial, competitividade da indústria brasileira e a sinalização da COP 28 para o setor global de óleo e gás, entre outros temas. Já o segundo dia trará um enfoque maior em governança com uma visão sobre responsabilidade civil dos administradores, valor de ativos fósseis, nova geração de combustíveis renováveis, precificação de carbono e a Missão 1.5 do governo brasileiro no caminho para Belém.

Autoridades, líderes e especialistas do setor estarão presentes na programação do evento, entre eles: Roberto Ardenghy (Presidente do IBP), Jorge Viana (Presidente da Apex Brasil), Lucas Padilha (Coordenador de Relações Internacionais e Cooperação da Prefeitura do Rio de Janeiro e Presidente do Comitê Rio G20), Maria Helena Guarezi (Secretária Executiva do Ministério das Mulheres), Marcelo Thomé da Silva de Almeida (Diretor do Instituto Amazônia+21), Raphael Moura (Superintendente de Tecnologia e Meio Ambiente da ANP), Daniela Gurgel (Public Affairs do OBSERVATÓRIO) e de Maicon de Paula, Observador Certificado do Rio de Janeiro.


Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.