Ações se intensificam novamente em prol da segurança no trânsito
Foi realizada hoje (16), às 10h, a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, organizada pelo MInfra (Ministério da Infraestrutura), por intermédio do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), direto da sede da CNT/SEST SENAT (Confederação Nacional de Trânsito/ Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Brasília/DF, e transmitido pelo canal oficial do MDR no YouTube. O evento contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.
A abertura da Semana da Mobilidade é realizada em paralelo ao lançamento da Semana Nacional de Trânsito e contou também com a participação do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; a secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Sandra Holanda; o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; e o presidente da CNT, Vander Francisco Costa.
O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, parabenizou a Secretaria Nacional de Trânsito pelo aniversário de um ano e todos os resultados produzidos em prol da segurança no trânsito, além de destacar a importância do Pnatrans – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito para a sociedade, “eu acredito muito que será uma grande ferramenta para que a gente possa proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas e melhor segurança no trânsito”, destacou.
Ele também agradeceu o apoio do presidente da CNT, Vander Costa, e à diretora-executiva do Sest Senat, Dra. Nicole, grandes parceiros do OBSERVATÓRIO no desenvolvimento das atividades e pelo apoio na concepção da campanha da Semana Nacional de Trânsito deste ano.
“Uma campanha que tem um objetivo muito especial, a gente se aproveitou de todo o sucesso de mobilização que o Maio Amarelo teve este ano para justamente fazer esse vínculo, fazer esse grande corredor de conscientização entre o mês de maio e o mês de setembro”, pontuou o CEO do OBSERVATÓRIO.
O evento foi voltado a debates, palestras e fortalecimento de temas sobre as ações de trânsito e a mobilidade urbana, além de renovar a parceria entre as Pastas, com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR e a Secretaria Nacional de Trânsito do MInfra.
A cerimônia está disponível para visualização no canal do MDR no YouTube:
[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=bblxv_5AsRc"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.