Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO E SEMANA DA MOBILIDADE 2022

Escrito por Portal ONSV

16 SET 2022 - 13H16

Ações se intensificam novamente em prol da segurança no trânsito

Foi realizada hoje (16), às 10h, a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, organizada pelo MInfra (Ministério da Infraestrutura), por intermédio do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), direto da sede da CNT/SEST SENAT (Confederação Nacional de Trânsito/ Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Brasília/DF, e transmitido pelo canal oficial do MDR no YouTube. O evento contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.

A abertura da Semana da Mobilidade é realizada em paralelo ao lançamento da Semana Nacional de Trânsito e contou também com a participação do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; a secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Sandra Holanda; o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; e o presidente da CNT, Vander Francisco Costa.

O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, parabenizou a Secretaria Nacional de Trânsito pelo aniversário de um ano e todos os resultados produzidos em prol da segurança no trânsito, além de destacar a importância do Pnatrans – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito para a sociedade, “eu acredito muito que será uma grande ferramenta para que a gente possa proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas e melhor segurança no trânsito”, destacou.

Ele também agradeceu o apoio do presidente da CNT, Vander Costa, e à diretora-executiva do Sest Senat, Dra. Nicole, grandes parceiros do OBSERVATÓRIO no desenvolvimento das atividades e pelo apoio na concepção da campanha da Semana Nacional de Trânsito deste ano.

“Uma campanha que tem um objetivo muito especial, a gente se aproveitou de todo o sucesso de mobilização que o Maio Amarelo teve este ano para justamente fazer esse vínculo, fazer esse grande corredor de conscientização entre o mês de maio e o mês de setembro”, pontuou o CEO do OBSERVATÓRIO.

O evento foi voltado a debates, palestras e fortalecimento de temas sobre as ações de trânsito e a mobilidade urbana, além de renovar a parceria entre as Pastas, com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR e a Secretaria Nacional de Trânsito do MInfra.

A cerimônia está disponível para visualização no canal do MDR no YouTube:

[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=bblxv_5AsRc"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.