Matérias

OBSERVATÓRIO participa da RM Vale TI

Escrito por Portal ONSV

04 OUT 2016 - 11H45

Entre os dias 18 a 20 de outubro, será realizado em São José dos Campos-SP, a 3ª Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação 2016 que este ano traz uma novidade: um grande congresso na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) que irá reunir especialistas, empresários e profissionais do setor de todo o Brasil no Parque Tecnológico São José dos Campos, que fica próximo ao Distrito de Eugênio de Melo, as margens da Via Dutra.

Entre os especialistas convidados está o Diretor técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, engenheiro Paulo Guimarães. O congresso acontecerá simultaneamente à feira, nos três dias do evento, e será formado por 18 painéis com mais de 60 palestrantes, nas verticais de Varejo, Indústria e Smart City – nome dado a vertical que desenvolve projetos de TIC aplicados à gestão de cidades e execução de políticas públicas.

O evento, contará também com mais de 60 empresas de todo o Vale do Paraíba e região. Empresas essas que atuam no desenvolvimento de soluções em TIC.

A 3ª RM Vale TI é uma realização do TIC Vale, o APL (Arranjo Produtivo Local) de Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico São José dos Campos.

Veja mais novidades no site do evento e não deixe de fazer sua inscrição: rmvaleti.com.br/2016/

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.