Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE 1ª JORNADA INTERINSTITUCIONAL PARANAENSE PARA O TRÂNSITO SEGURO

Escrito por Portal ONSV

03 JUN 2022 - 09H46

Entre os dias 24 e 26 de maio, foi realizada a 1ª Jornada Interinstitucional Paranaense para o Trânsito Seguro. Na oportunidade, instituições governamentais, sociedade civil, a Academia e Instituições que atuam na segurança viária debateram e trocaram conhecimento sobre a temática no estado. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente no evento, representado pelo vice-presidente, Mauro Gil.

A jornada foi organizada pela PRF, pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), pelo CETRAN-PR (Conselho Estadual de trânsito do Paraná) e pelo OBSERVATÓRIO em parceria com a Senatran (Secretária Nacional de Trânsito), a PMPR (Polícia Militar do Paraná), a PCPR (Polícia Civil do Paraná), as Prefeituras de Curitiba e São José do Pinhais, e a Concessionária Arteris.

A jornada ocorreu de forma presencial e on-line, o que possibilitou a participação de pessoas de outras localidades e que se interessam pela temática. Os temas das palestras, foram: Sistema Seguro e Visão Zero, com o vice-presidente do OBSERVATÓRIO entre os palestrantes; Tecnologia e Segurança no Trânsito; Psicologia do Trânsito e Prevenção de Comportamentos de Risco, mediada pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com participação do professor Jorge Tiago Bastos, da Universidade Federal do Paraná entre os palestrantes.

O vice-presidente do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, frisou que a jornada traz à sociedade a possibilidade de discutir e encontrar fórmulas e soluções para evitar as sequelas e acidentes no trânsito. “Podemos trocar experiências, conhecer o que pode ser feito e sairmos mais preparados para a grande missão de salvar vidas.”

Leia a matéria completa: https://www.detran.pr.gov.br/Noticia/Jornada-Paranaense-para-o-Transito-Seguro-tem-mais-de-mil-participantes

Fotos: Stefania Alvise

[vc_gallery interval="3" images="29770,29771,29769" img_size="full"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.