Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE 1ª JORNADA INTERINSTITUCIONAL PARANAENSE PARA O TRÂNSITO SEGURO

Escrito por Portal ONSV

03 JUN 2022 - 09H46

Entre os dias 24 e 26 de maio, foi realizada a 1ª Jornada Interinstitucional Paranaense para o Trânsito Seguro. Na oportunidade, instituições governamentais, sociedade civil, a Academia e Instituições que atuam na segurança viária debateram e trocaram conhecimento sobre a temática no estado. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária esteve presente no evento, representado pelo vice-presidente, Mauro Gil.

A jornada foi organizada pela PRF, pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), pelo CETRAN-PR (Conselho Estadual de trânsito do Paraná) e pelo OBSERVATÓRIO em parceria com a Senatran (Secretária Nacional de Trânsito), a PMPR (Polícia Militar do Paraná), a PCPR (Polícia Civil do Paraná), as Prefeituras de Curitiba e São José do Pinhais, e a Concessionária Arteris.

A jornada ocorreu de forma presencial e on-line, o que possibilitou a participação de pessoas de outras localidades e que se interessam pela temática. Os temas das palestras, foram: Sistema Seguro e Visão Zero, com o vice-presidente do OBSERVATÓRIO entre os palestrantes; Tecnologia e Segurança no Trânsito; Psicologia do Trânsito e Prevenção de Comportamentos de Risco, mediada pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com participação do professor Jorge Tiago Bastos, da Universidade Federal do Paraná entre os palestrantes.

O vice-presidente do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, frisou que a jornada traz à sociedade a possibilidade de discutir e encontrar fórmulas e soluções para evitar as sequelas e acidentes no trânsito. “Podemos trocar experiências, conhecer o que pode ser feito e sairmos mais preparados para a grande missão de salvar vidas.”

Leia a matéria completa: https://www.detran.pr.gov.br/Noticia/Jornada-Paranaense-para-o-Transito-Seguro-tem-mais-de-mil-participantes

Fotos: Stefania Alvise

[vc_gallery interval="3" images="29770,29771,29769" img_size="full"]

Mudanca_prova_pratica_detran_pe
Observadores Certificados

MUDANÇAS NA PROVA PRÁTICA DO DETRAN-PE DIVIDEM OPINIÕES DE ESPECIALISTAS

A Rádio Jornal de Pernambuco informou recentemente sobre uma mudança na prova prática da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B (automóvel) que divide opiniões de especialistas no estado do Pernambuco. Para avaliar a alteração, o especialista em Mobilidade e Observador Certificado, Emanoel Silva, foi consultado pela reportagem e comentou sobre esse tema.

Webinar_lei_seca
Webinar

WEBINAR LEI SECA: A EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMPROVAÇÃO DA ALCOOLEMIA E A MODIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTO

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (27), às 10h, o Webinar “Lei Seca: A evolução dos meios de comprovação da alcoolemia e a modificação do comportamento". O encontro teve a mediação do head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, e como convidados, os Observadores Certificados, Arthur Magalhães – autor do projeto - e Samuel Morgan.

Programa_Observador_Certificado_Delcides_Araujo
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO: PROGRAMA VISA EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Criado e promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o programa Observador Certificado visa estimular o aprimoramento de profissionais que já atuam na área, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular em suas cidades e região. O Observador Certificado Delcides Araújo, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ressalta os desafios e relevância desses profissionais para promover a cultura da segurança viária no município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto