Matérias

Observatório participa de audiência pública sobre formação de condutor

Escrito por Portal ONSV

23 SET 2013 - 15H03

"Observatório

Será realizada amanhã no Congresso Nacional, a audiência pública que discutirá a formação do condutor de veículos (motocicleta e carro) o papel dos Centros de Formação de Condutores sob a ótica do Código de Trânsito Brasileiro e a responsabilidade de todos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito.

A audiência foi solicitada pelo deputado federal, Hugo Leal (PSC-RJ) e terá a participação do presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho. Segundo Ramalho, a intenção é “melhorar a formação do condutor capacitando de forma mais sistematizada os instrutores e examinadores de todo país. A importância dessa reunião é chamar a atenção das autoescolas para a importância da formação do condutor na segurança viária”.

Também foram convidados entre outras autoridades, o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Antonio Claudio Portella Serra e Silva; o presidente da Federação Nacional das Autoescolas e CFCs (Centros de Formação de Condutores), Magnelson Carlos de Souza; e o presidente do Sindicato das Autoescolas do Rio de Janeiro, João Pinto Ribeiro.

Na oportunidade, o presidente do Observatório estará apresentando o Programa “Observar” que traz dicas de segurança viária em formato de vídeo, além de mostrar o trabalho que está sendo realizado na cidade de Indaiatuba-SP junto aos CFCs para melhorar o local onde futuros motociclistas possam encontrar situações próximas as ruas da maioria das cidades. Esse trabalho está sendo realizado em parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) local e Observatório.

A audiência acontece nesta terça (24/09/13), às 14h, na Sessão Legislativa Ordinária da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados em Brasília, DF.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.