Observatório participa de audiência pública sobre formação de condutor

Será realizada amanhã no Congresso Nacional, a audiência pública que discutirá a formação do condutor de veículos (motocicleta e carro) o papel dos Centros de Formação de Condutores sob a ótica do Código de Trânsito Brasileiro e a responsabilidade de todos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito.
A audiência foi solicitada pelo deputado federal, Hugo Leal (PSC-RJ) e terá a participação do presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho. Segundo Ramalho, a intenção é “melhorar a formação do condutor capacitando de forma mais sistematizada os instrutores e examinadores de todo país. A importância dessa reunião é chamar a atenção das autoescolas para a importância da formação do condutor na segurança viária”.
Também foram convidados entre outras autoridades, o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Antonio Claudio Portella Serra e Silva; o presidente da Federação Nacional das Autoescolas e CFCs (Centros de Formação de Condutores), Magnelson Carlos de Souza; e o presidente do Sindicato das Autoescolas do Rio de Janeiro, João Pinto Ribeiro.
Na oportunidade, o presidente do Observatório estará apresentando o Programa “Observar” que traz dicas de segurança viária em formato de vídeo, além de mostrar o trabalho que está sendo realizado na cidade de Indaiatuba-SP junto aos CFCs para melhorar o local onde futuros motociclistas possam encontrar situações próximas as ruas da maioria das cidades. Esse trabalho está sendo realizado em parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) local e Observatório.
A audiência acontece nesta terça (24/09/13), às 14h, na Sessão Legislativa Ordinária da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados em Brasília, DF.

MULHERES E O CENÁRIO DO TRÂNSITO BRASILEIRO
Live: Mulheres e o cenário do trânsito brasileiro. OBSERVATÓRIO apresenta dados relacionados às condutoras em celebração ao mês da Mulher

WEBINAR: EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
Webinar: excesso de velocidade e ambiente urbano. OBSERVATÓRIO apresenta e debate evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba/PR.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.